PESQUISA NESTE SITE:

13 dezembro 2017

UNAÍ-MG - Hospital Municipal perde repasse de verbas, porque pacientes não possuem cartão do SUS

Prefeitura Municipal perde recursos de repasse de verbas do Ministério da Saúde, por não cadastrar pacientes que são internados sem identificação.

               O Hospital Municipal de Unaí - HMU está deixando de receber verbas de repasse do Ministério da Saúde e do governo estadual, porque vários procedimentos feitos em pacientes não estão sendo computados. Motivo: pacientes dão entrada na urgência e emergência do Pronto-Socorro - PA ou são internados na ala hospitalar, sem o cartão do SUS ou sem documentos pessoais. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Unaí-MG pede a todos os cidadãos unaienses que façam seu cartão do SUS.

               Fazer o cartão do SUS é fácil e rápido: é só levar documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), juntamente com um comprovante de endereço, ao Centro de Regulação, que funciona na Avenida Governador Valadares, 1.230, CENTRO
               O horário de funcionamento é das 7:00 às 17:00 horas, de Segunda a Sexta-feira. 
               O telefone para mais informações é o 3677-5058.

               A Secretária de Saúde de Unaí, Denise de Oliveira, lembra que qualquer pessoa – em algum momento da vida – pode ter de dar entrada no Pronto-Socorro do Hospital Municipal, que é o único no município em pleno funcionamento, para atendimento completo de urgência e emergência.

"Quando acontece algum acidente, por exemplo, a pessoa acidentada dá entrada no pronto-socorro do Hospital Municipal. São feitos vários procedimentos. 

Na maior parte das vezes, depois ela é encaminhada para internação. Esse paciente pode ficar dias internado. 

Internação depende de medicamentos, de recursos humanos, material, de vários procedimentos, da hotelaria como um todo. 

Sem a identificação do paciente e sem o cartão do SUS, o município perde o repasse que cabe ao estado e à União pelos serviços prestados"
               Explica ela.

               Em razão das perdas no faturamento do HMU, Denise encarece às pessoas que façam o cartão. E o que é mais importante: elas devem carregar consigo, na carteira, o cartão do SUS junto com os documentos pessoais, para o caso, fortuito, de precisarem ingressar no Pronto-Socorro do hospital num momento de urgência e emergência.

"Às vezes, o hospital está cheio, mas as estatísticas, ou dados lançados, apontam apenas metade da ocupação"

               Afirma a secretária, acrescentando que "isso ocorre porque os procedimentos feitos nas pessoas sem cartão (e sem documentos pessoais) não são lançados. E aí a Saúde municipal perde recursos públicos que poderiam vir do Estado e da União, para compensar os serviços prestados no município".

               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS