PESQUISA NESTE SITE:

28 dezembro 2017

SÃO PAULO - Jovem encontrada morta em represa saiu de casa para encontrar rapaz que conheceu no Facebook, diz irmã

Corpo de Juliana Jovino foi encontrado na represa de Itupararanga, em Votorantim (SP). A filha dela, de 2 anos, foi abandonada em rua de Sorocaba.

                A irmã de Juliana Jovino de 24 anos, encontrada morta na tarde de Segunda-feira (171225) na Represa de Itupararanga, em Votorantim-SP, disse que a jovem havia saído de casa com a filha de dois anos, para se encontrar com um rapaz que conheceu pelo Facebook

                A criança foi encontrada abandonada e abraçada a uma árvore de uma rua do Jardim Eldorado, em Sorocaba-SP, no mesmo dia em que a mãe foi dada como morta.

                Em entrevista por telefone ao G1 nesta Quarta-feira (171227), Rosana Jovino contou que a irmã inicialmente disse que ia passar o Natal com a filha na casa de uma amiga, mas ela não chegou a aparecer por lá. 

"Essa amiga dela nos contou depois que ela ia se encontrar primeiro com esse rapaz que conheceu pelo Facebook, que ninguém sabe o nome, porque é algo recente, e depois ia lá na casa dela para a ceia de Natal"

                Juliana mantinha um envolvimento amoroso com um outro rapaz, mas não era um relacionamento sério, segundo a irmã. 

"Eles ficavam de vez em quando. Ele vinha em casa, dava presente para minha sobrinha, que gostava muito dele, mas não era um namoro de fato"

                O rapaz, inclusive, chegou a ser mencionado como suspeito pelo desaparecimento de Juliana, mas Rosana conta que ele foi no velório da irmã, disse que não sabia de nada, prestou condolências para a família e chorou bastante no túmulo. 

"A gente não desconfia dele, ele foi no velório e depois veio em casa também. Eles ficavam antes, mas minha irmã tinha conhecido esse rapaz novo aí, que ninguém sabe o nome"
                Acrescenta.

Família acredita em fatalidade

                Como o corpo de Juliana foi encontrado dentro da Represa de Itupararanga, sem sinais de agressão física, a família acredita que a morte tenha sido uma fatalidade. 

                Ainda mais porque a causa da morte, segundo a irmã, foi por afogamento.

                Para Rosana, ela deve ter ido até a represa para nadar com o rapaz que conheceu no Facebook e a filha, quando acabou se afogando.

"Acho que esse rapaz ficou desesperado na hora, não soube o que fazer e, por isso, acabou deixando a minha sobrinha abandonada na rua. Não acreditamos que ela tenha sido morta e, sim, numa fatalidade. Minha irmã não tinha problema com ninguém"

                O delegado responsável pelas investigações do caso, Gilberto Montenegro disse que não descarta a possibilidade de um afogamento por acidente. Porém, não descarta outras possibilidades.

"Pode ter sido, sim, um caso de violência contra mulher. O casal pode ter brigado e ele pode tê-la matado. Nós vamos ouvir a família essa semana, ir em busca de testemunhas, para poder entender qual era a relação com esse rapaz, porque pode ter sido um caso de feminicídio"
                Garante o delegado.


Criança abandonada

                A filha de Juliana foi localizada por moradores do Bairro Jardim Eldorado abandonada e abraçada em uma árvore, em Sorocaba-SP, na manhã de Segunda-feira. 

                Conforme a Polícia Militar, a menina estava só de fralda e suja na Rua Celina Stela Corradi.

                O morador recolheu a menina, deu banho e a alimentou. Depois, acionou a PM e a Guarda Civil Municipal
                O Conselho Tutelar também foi chamado e acompanhou todo o caso. Um boletim de ocorrência de abandono de incapaz foi registrado na delegacia da cidade.

                A menina foi acolhida e levada para um abrigo do Conselho Tutelar até que haja uma definição judicial, já que ela não tem pai reconhecido na certidão de nascimento. 

                O caso deverá ser decidido pela Vara da Infância e Juventude de Sorocaba.

MATÉRIAS RELACIONADAS:
1 - 6936 = Moradores encontram criança abandonada abraçada em árvore.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS