PESQUISA NESTE SITE:

28 dezembro 2017

DIVINÓPOLIS-MG - Morte de adolescente possivelmente por febre hemorrágica é investigada

SEMUSA vai fazer rastreamento sanitário na região onde a vítima morava. Barbara Dias era escritora e blogueira.

               Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA investiga a morte da escritora e blogueira Barbara Dias, de 17 anos, que aconteceu na noite desta Quarta-feira (171227). 

               No fim da manhã desta Quinta-feira (171228), o corpo ainda não havia sido liberado para o velório. A suspeita é que a morte tenha sido causada por febre hemorrágica.

               De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rogério Barbieri, os plantonistas de um hospital particular de Divinópolis-MG informaram a SEMUSA sobre a morte da adolescente.

“A paciente chegou com quadro de febre, manchas na pele (petéquias) e mal-estar geral. Os médicos entraram com medicação e após algumas horas no hospital ela acabou evoluindo para o óbito. Foram coletadas amostras de sangue e soro para que possamos investigar a causa da morte”

               O material recolhido será encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte-MG, e, segundo Barbieri, o resultado deverá sair dentro de 15 dias. 

“Ela teve uma febre hemorrágica e dentro deste quadro temos várias que podem acometer como a dengue, leptospirose, doença do carrapato ou febre amarela. Tudo vai ser investigado para tomarmos as medidas necessárias”

               Inicialmente, segundo o secretário, será feito um rastreamento sanitário na região do Bairro Planalto, onde a adolescente morava. 

“Vamos rastrear para ver se existe, por ventura, algum criadouro de mosquito ou roedores. Fazer um rastreamento sanitário da região e assim ter uma contenção da doença que pode ter levado a esta fatalidade. Se houver a necessidade a família também passará por exames”
               Finalizou Barbieri.

               O G1 entrou em contato com o Serviço Municipal do Luto que informou que o corpo da adolescente foi retirado do hospital na manhã desta Quinta-feira e que ainda não tinha o horário nem o local para o velório.

Escritora

               Bárbara Dias era aluna da Escola Estadual Joaquim Nabuco, em Divinópolis. Compunha músicas e escrevia poemas. Em agosto deste ano lançou o livro ‘Nevasca’ durante a Festa Literária de Divinópolis e produzia o blog “Pensei. Ops... Falei”.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS