PESQUISA NESTE SITE:

21 novembro 2017

UNAÍ-MG - Prefeito Municipal é quem da as Cartas na Eleição da Câmara?

Prefeito Branquinho comparece à Câmara Municipal e as Chapas ficam pre-definidas para o dia da Eleição. Dia 4 de Dezembro a nova Diretoria será revelada. Todos os vereadores mencionados estão com o Prefeito para o que der e vier. "Tanto faz como tanto fez, como já está feito"!

               Nesta tarde de Terça-feira (171121) o clima esquentou na Câmara Municipal de Unaí-MG

               Último dia para registro de inscrição individual ou por chapa para concorrência aos cargos da Mesa Diretora da Câmara para a Segunda Sessão Legislativa da Décima Oitava Legislatura, cuja eleição ocorrerá após o transcurso da primeira reunião ordinária do mês de Dezembro, ou seja, dia quatro de Dezembro, conforme o disposto no inciso II do artigo 8º do Regimento Interno.

               Parte da definição de quem pode ter força nessa eleição vem da presença do prefeito José Gomes Branquinho (PSDB) nas dependências do Legislativo hoje. 
               Após a visita do ilustre prefeito, os boatos esquentaram nos bastidores da Câmara Municipal de Unaí. O primeiro fato estranho foi à retirada do vereador Paulo Cesar Rodrigues (PSL), que antes havia registrado a candidatura para presidente. Após a visita o nome do vereador apareceu de vice na chapa de Olímpio Antunes (PSC)

               Outro fato estranho que Valdir Porto (PTB) estava sendo fortemente cotado para ser eleito, mas após a visita do Prefeito de Unaí, o nome do Vereador perdeu força nos corredores e aparecendo o nome de Olímpio Antunes (PSC) como um forte concorrente para se eleito no dia 4 de dezembro. 

               Mas os fatos não pararam por aí no final da Tarde foi protocolado um requerimento tendo como 1º SecretarioValdmix (PMN) e 2º secretario: Andréa Machado (PSD) e logo em seguida o vereador Valdmix Silva (PMN) registrou candidatura apenas como 1º secretario

               Além deles o vereador Paulo Arara (PSB) mesmo internado registrou sua candidatura para Presidente.

Até o Momento, ficou assim as Candidaturas:

CHAPA I

Valdir Porto (PTB)
Para presidente

Diego Ramiro (PR)
Para vice-presidente

CHAPA II

Olímpio Antunes (PSC)
Para presidente
 
Paulo Cesar Rodrigues (PSL)
Para vice-presidente 

Tião do Rodo (PRP)
Para 1º secretário

Alino Coelho (PSDB) 
Para 2º Secretário


Paulo Arara (PSB) 
Para presidente
(Candidatura independente) 


Valdimix Silva (PMN) 
Para 1º secretario
Andréa Machado (PSD)
Para 2º Secretario 
(no mesmo requerimento)

Valdimix Silva (PMN) 
Para 1º Secretario 
(Individual)

              Agora é espera o desfecho deste 'balaio de gato' que foi feito nesta tarde na Câmara Municipal de Unaí. Mas tudo que aconteceu nesta tarde pode influenciar na base do Governo futuramente? 
              Será que com os dois Vereadores da Base do prefeito na Chapa do vereador Olímpio Antunes (PSC), o prefeito apoiará a Chapa de numero 2 para presidente da Câmara Municipal de Unaí? 

              Você que ficou curioso com tantas idas e vindas pode ver de perto o desfecho no dia 4 de dezembro na Câmara Municipal.

              Com Informações de: PortalIluminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS