PESQUISA NESTE SITE:

05 novembro 2017

ARÁBIA SAUDITA - Prisão de príncipes e ministros é decretada por corrupção

Rei saudita Salm bin Abdul Aziz criou comitê para combater corrupção, neste Sábado (171104).

               O comitê anticorrupção da Arábia Saudita decretou neste Domingo (171105) a prisão de 11 príncipes, quatro ministros e dezenas de ex-ministros, segundo a emissora Al Arabya, citada pela Agência Reuters.

               Entre os presos, estão o príncipe bilionário Alwaleed bin Talal, que possui a empresa de investimentos Kingdom Holding, e o ex-ministro das Finanças saudita, Ibrahim al-Assaf.

               O comitê anticorrupção, responsável pelas prisões, foi criado no Sábado (171104) pelo rei Salm bin Abdul Aziz. Segundo a Efe, o grupo investigará casos de corrupção e terá a capacidade de decretar a prisão dos envolvidos.

               Outras medidas que podem ser tomadas pelo órgão são a proibição de viagens ao exterior e congelamento de bens dos investigados, informou a Agência "SPA".

"A pátria não existirá, a menos que a corrupção seja desarraigada e os corruptos sejam responsabilizados"
               Disse o decreto que instituiu o comitê.

Mudanças

               Entre as mudanças realizadas no governo, o rei Salman demitiu o responsável pela Guarda Nacional, o comandante da Marinha e o ministro de Economia. O motivo das demissões não foi esclarecido.

               O príncipe Mobeib bin Adulah, até então no comando da Guarda Nacional, será substituído pelo também príncipe Khaled bin Ayaf.

               O ministro de Economia e Planejamento, Adel al Faqieh, deixa o cargo para a entrada de Mohammed al Tuwaiyri.

               Já a Marinha, comandada até então pelo almirante Abdulah bin Sultan bin Mohammed al Sultan, passa a ser liderada pelo vice-almirante Fahd bin Abdulah ao Gifaili.

            Com Informações de: G1.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS