PESQUISA NESTE SITE:

24 setembro 2017

MONTES CLAROS-MG - Movimento atrai moradores e planta 200 mudas de árvores do cerrado

Mudas de ipês, oitis e outros arbustos foram plantadas no Bairro Ibituruna; Arboriza Moc, criado em 2015, busca incentivar a arborização da cidade.

                Cerca de 150 pessoas se reuniram na manhã deste Domingo (170924) para plantar 200 mudas de árvores do cerrado em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                A ação é realizada pelo Movimento Civil Arboriza MOC, que atua em iniciativas de revitalização de áreas verdes na cidade.

                De acordo com Fábio Toncheff, um dos fundadores do movimento, o local escolhido foi para a ação deste Domingo foi a Avenida Noriva Vieira, no Bairro Ibituruna

                Foram destinadas ao local ipês, oitis e outros arbustos. 

“São plantas com alta adaptabilidade na região e não causam impacto ambiental às espécies encontradas aqui. Este local foi escolhido, pois não possui empecilho que afete o desenvolvimento destas árvores”
                Explica.

                Toncheff informou ainda que a ação despertou o interesse da população desde o início da divulgação. 

“Logo conseguimos atrair as pessoas e hoje vimos crianças, adultos e idosos aqui; todos em busca de melhorar o cenário encontrado nesta área. Tivemos ainda o apoio de empresas privadas, prefeitura e outros órgãos que doaram desde de mudas até o lanche que servimos aqui”.

                Mudas de ipês, oitis e outros arbustos foram plantadas no Bairro Ibituruna; Arboriza Moc, criado em 2015, busca incentivar a arborização da cidade


Mudança de pensamento

                O Arboriza Moc atua na cidade desde 2015. 
                Toncheff explica que além de mudar o ambiente onde são plantadas as mudas de árvores, as ações possuem papel fundamental de mudar o pensamento dos moradores quanto à importância de preservar a arborização na cidade.

“Nós conseguimos divulgar esta ideia. O movimento teve a impulsão de incentivar os moradores à revitalizar locais onde moram. Atualmente recebemos pedidos de líderes de vários bairros para ajudar na recuperação de áreas comuns”
                Completa.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS