Ação dos criminosos foi registrada pelo circuito interno de segurança; dono da lotérica e um funcionário foram agredidos com socos e chutes.
Dois homens, de 22 e 24 anos, foram presos na manhã desta Quinta-feira (170913) acusados de participarem de um roubo a uma casa lotérica em Montes Claros-MG.
O crime foi no Bairro Edgar Pereira em agosto deste ano e foram levados R$21.000,00. Imagens do circuito interno de segurança registraram a ação dos criminosos. O dono da casa lotérica, de 56 anos, e um funcionário, aparecem sendo agredidos por chutes e socos.
“As vítimas reagiram e houve muita agressão física; um criminoso entrou na lotérica e tentou intimidar o homem, não conseguiu e atirou contra ele, mas o revólver falhou. Vendo que não tinha conseguido, o segundo criminoso entra e rende as vítimas. Aí, eles conseguem pegar o dinheiro. Iremos aprofundar as investigações porque os envolvidos podem estar relacionados a outros roubos em lotéricas”
Explicou a delegada responsável pelo caso, Gislane Veloso Freitas.
Os mandados de prisão contra Cícero Silva Ramos e Levi Daltro Alves da Silva foram cumpridos durante a operação "Sorte Grande", que faz referência aos jogos das casas lotéricas.
A polícia cumpriu também quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, todos no Bairro Esplanada. Dois homens estão foragidos e uma quinta pessoa é investigada.
“Um dos alvos conseguiu fugir no momento da abordagem e um segundo suspeito não foi localizado. Investigamos, ainda, a participação de uma quinta pessoa que ajudou no planejamento do roubo, fornecimento da arma e veículos e divisão do dinheiro. Também estamos investigando se houve favorecimento de informações sobre horários e valores no caixa”
Detalhou a delegada.
Durante a operação, foram apreendidas uma réplica, notebooks, celulares e uma motocicleta. A arma utilizada no crime e o dinheiro levado ainda não foram recuperados.
Investigação
Os policiais civis chegaram até os envolvidos após levantamentos com dados de um carro e com a ajuda do circuito. A suspeita é que um dos investigados tenha ficado em uma motocicleta rodando a região para avaliar a presença de policiais.
“Assim que ocorreu o crime, buscamos evidências para identificarmos e localizarmos os suspeitos; trabalhamos com informações dos dados de um carro que estava nas proximidades e com as imagens dos circuitos. Testemunhas e vítimas reconheceram os envolvidos e eles serão indiciados por associação criminosa e roubo qualificado, com uso da arma”
Detalhou.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável