A apresentação dos resultados da Operação Norte Seguro foi realizada em Belo Horizonte. Cinco suspeitos foram presas; quatro morreram em confronto com a polícia.
A Polícia Civil prendeu cinco suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos, no Norte de Minas Gerais.
O grupo estaria agindo desde 2015.
A Operação Norte Seguro foi realizada durante seis meses. De acordo com a polícia, a quadrilha, originária da Bahia, agia em cidades mineiras, na divisa dos dois estados.
Cinco suspeitos estão presos.
Outros quatro morreram em confrontos com a polícia.
Um deles seria o chefe da quadrilha.
“Após fazerem levantamentos, no dia da ação, eles estiveram presentes na cidade se dividiram em vários grupos. Alguns ficaram em frente à delegacia e ao quartel efetuando vários disparos contra as instituições.
Há registros também de que eles ficaram rondando a casa de policiais, efetuando disparos também para amedrontar e frustrar qualquer tentativa de ação por parte da polícia local e outros faziam estouros nos bancos”
Disse o delegado Thiago de Carvalho.
“Imagens fornecidas pelas agências bancárias, o modus operandi semelhante, utilizado em todos os ataques, fuzis calibres 762 e 556, pistolas automáticas e espingardas 12, veículos subtraídos em Salvador.
Essa semelhança entre todos os ataques nos levou a essa quadrilha, todos da Bahia”
Falou o delegado Marcos Vinicius Vieira.
Segundo as investigações, o grupo é responsável por pelo menos 16 ataques em cidades do Norte de Minas.
Os policiais ainda procuram pelo menos quatro integrantes da quadrilha que estão foragidos.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável