Médico alega negligência da mãe ao demorar levar a criança ao hospital; segundo relato da mãe à PM, SAMU foi chamado mas não fez o socorro.
Uma criança de um ano e 11 meses morreu na tarde desta Segunda-feira (170807) em Pirapora-MG com uma parada cardiorrespiratória, após dar entrada na unidade hospitalar da cidade.
Segundo as informações iniciais, o médico que fez o atendimento, e que acionou a polícia ao local, relatou aos militares que havia indícios de que houve negligência da mãe ao demorar levar a criança para a unidade de saúde.
A mãe, segundo depoimento à polícia, informou que a criança sofre de atrofia cerebral, situação em que o cérebro sofre uma redução de seu volume, e que constantemente passava mal. Ainda segundo a mãe, na madrugada desta Segunda-feira a criança apresentou febre alta.
Ela afirma ter medicado o filho e pedido auxílio para o SAMU; por telefone, segundo a mãe, uma médica a orientou com cuidados básicos e afirmou não ser necessário mandar ambulância para socorro.
Como a criança seguiu com estado debilitado, a mãe a levou para o hospital. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e o caso será encaminhado para apuração da Polícia Civil.
O G1 não conseguiu contato com o hospital; até a publicação desta matéria o SAMU não havia se posicionado.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável