PESQUISA NESTE SITE:

07 agosto 2017

UNAÍ-MG - Projeto vai a votação e causa discussão entre vereadores

O Projeto de doação de terrenos com medida desfavorável vai à câmara para votação e causa discussão entre vereadores, que na maioria acha inviável.

                 Nesta Segunda-feira (170807) foi apresentado para votação em primeiro turno, projeto que visa doação e moradia de lote que possui  apenas 7,5 metros de frente, a ser construídas no Bairro Mamoeiro, nesta cidade de Unaí-MG, no Noroeste de Minas.

                 os vereadores se dividiram nas opiniões, quando uns aprovaram e outros acharam o projeto inviável, pela razão das medidas mínimas dos terrenos.

                 Petrônio Nego Rocha visou a lei que proíbe construção na divisa, apontando lei que exige que construção seja afastada em 1,5 metros da divisa. O Vereador não concorda com terrenos com 7,5 metros de frente. Apoia o tamanho em 150m², desde que tenha no mínimo 10 metros de frente.

                 Valdir Porto, apontou lei orgânica, que se encontra contraditória e projeto é desfavorável. 
                 O Vereador Ilton Campos esclarece que o projeto trará problemas para moradores, porém afirmou votar favorável neste primeiro turno.

                 Eugênio Ferreira mostrou necessidade para dar apoio ao prefeito Branquinho e afirmou votar favorável. 
                 Paulo Arara é contra projeto, afirmando votar em desfavor, visando que, o município possui muitos terrenos e que já que o município vai doar aos necessitados, terreno e construção, que seja dentro de normas que favoreça um pouco mais ao beneficiado.

                 Vereador Vladimix, concorda que o terreno é inviável com apenas 7,5 metros de frente, onde pouco ou quase nada se dá para sobreviver uma família com conforto e votará em desfavor ao projeto. Em segunda palavra, afirma votar favorável ao projeto no primeiro turno, esperando correção do projeto para segundo turno.


                 O Vereador Silas professor afirmou estar junto com o prefeito Branquinho, e está com ele, afirmando votar favoravelmente ao projeto aprersentado.

                 Mesmo havendo muita discussão e divergência, o resultado foi unânimemente em aprovação, sendo que os 14 vereadores presentes votaram favorável ao projeto.

                 A vereadora Andréia Machado estava ausente.

                 Jisohde - 170807.

2 comentários:

  1. Vcs tem que parar de desvalorizar o mamoeiro doando casas vcs tem que ajudar a valorizar o lugar pq vcs não doam casa no centro! O bairro mamoeiro e um dos bairros mais antigos de unai não tem asfalto não tem estrutura nenhuma. Como ficam as pessoas que compraram seus imóveis com seu suor no bairro te garanto que não ficam satisfeitos vendo seus imóveis desvalorizarem por que e isso que acontece quando vcs doam imóveis de graça! os outros que foram comprados com muito trabalho acham desvalorizando não faz isso com mamoeiro mas não! deixa o bairro valorizar pq desse jeito os moradores e la vai ser sempre ficar na pior .o povo tem que lembrar disso e na hora de votar.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, Alan Mendes;
    Não entendi quando vc usa "VCS" no seu comentário, uma vez que o Unaienses não tem nada a ver com as doações. Aqui agente apenas tem o compromisso de levar aos amigos leitores o conhecimento do que está se passando. Quem doa na realizade é o prefeito (prefeitura) com a aprovação da maioria dos vereadores (Legislativo).
    Abraço.
    Jisohde - 170810.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS