Evento "O treinão é delas" seria realizado na manhã deste domingo, na Via São Pedro. Segundo Prefeitura, realização da prova não foi comunicada a órgãos da administração.
Uma corrida de rua que seria realizada na manhã deste Domingo (170716), na Via São Pedro, em Juiz de Fora-MG foi cancelada.
A prova "O treinão é delas" foi vetada pela Prefeitura por não possuir autorização de órgãos da administração para ser realizada. A informação foi dada na tarde deste Sábado (170715) pela PJF, que tomou a decisão após receber ofício da Federação Mineira de Atletismo - FMA apontando a irregularidade.
O cancelamento da prova foi confirmado pela organização à produção da TV Integração e já consta na página do evento no Facebook. Em nota, os organizadores informaram que o evento será remarcado e a nova data divulgada pela organização.
Os interessados em receber o valor das inscrições de volta devem entrar em contato pelo e-mail: treinaoedelas@gmail.com. O GloboEsporte.com entrou em contato com a Federação Mineira de Atletismo e aguarda retorno.
O evento, exclusivo para mulheres, teria 10 categorias divididas por faixa etária e duas provas: corrida de 5 km ou caminhada de 2 km. As inscrições custavam R$25,00 e eram esperadas 300 competidoras.
A largada estava prevista para as 9:00 horas deste Domingo. A premiação incluía sorteio de brindes, troféus para as participantes e prêmios diferenciados para as cinco primeiras colocadas no geral e para as três melhores em cada categoria.
Confira a nota da Prefeitura de Juiz de Fora:
A Federação Mineira de Atletismo enviou ofício à Prefeitura de Juiz de Fora na tarde desta Sexta-feira (170714), informando que recebeu denúncia anônima sobre a realização irregular do evento “O Treinão é Delas” neste Domingo (170716).
O evento que cobrou inscrições e prometia premiação não foi comunicado aos órgãos da administração municipal (Secretarias de Esporte Lazer, Atividades Urbanas e Transporte e Trânsito), conforme protocolo de atendimento para iniciativas deste porte.
A Secretaria de Atividades Urbanas - SAU notificou na manhã deste Sábado o organizador da prova. Portanto, a Prefeitura reforça que o evento não tem autorização para ocorrer.
Com informações de: GE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável