PESQUISA NESTE SITE:

12 junho 2017

DISTRITO FEDEERAL - Polícia prende seis por tráfico de drogas em uma semana

No caso mais recente, dois foram detidos com 155 quilos de maconha, considerada maior apreensão de drogas do ano, segundo delegado. Dupla tem passagem pela polícia por homicídio.


               A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu seis pessoas por tráfico de drogas na capital desde a última Segunda-feira (170605). O caso mais recente é o desta Sexta-feira (170609), quando dois homens suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha foram detidos em Ceilândia-DF com 155 quilos de maconha, uma porção de cocaína, uma pistola e R$3.000,00 em espécie.


                Segundo o delegado-chefe da Coordenação de Repressão às Drogas - Cord, Rodrigo Bonach, a quantidade de droga apreendida foi uma das maiores do ano. A dupla foi autuada por tráfico, resistência à prisão, dano qualificado, ameaça, posse ilegal de arma e munição de uso restrito. Se forem condenados, a pena pode variar de 11 a 31 anos de prisão, afirmou Bonach.

                Os dois eram alvo de uma investigação da Polícia Civil que apura, há cinco meses, a atuação de uma quadrilha do DF no tráfico interestadual de drogas. O delegado afirmou que ainda há suspeitos foragidos, mas garantiu que todos já foram identificados.

                Um deles tem 27 inquéritos policiais abertos.

"Ele se criou no crime e se beneficiou da leniência das nossas leis para se tornar cada vez mais perigoso"
                Disse Bonach.

"Reagiu violentamente, danificou a viatura, ameaçou os militares e as famílias de morte."

                O outro, considerado o líder do esquema criminoso, tem cinco passagens pela polícia, sendo um homicídio "por desentendimento de trânsito".

                De acordo com o delegado, a droga era revendida para traficantes de menor porte em Ceilândia-DF, Recanto das Emas, Taguatinga, Riacho Fundo II e Samambaia. A origem dos entorpecentes ainda não foi confirmada.

                Além das drogas, a suspeita é de que a quadrilha tenha envolvimento com armas pesadas, roubos, latrocínios e homicídio.

"Eles se auto-nomeiam comboio do cão"
Outros casos

                Na última Segunda-feira (170605), a Polícia Civil prendeu três suspeitos de tráfico de drogas interestadual, que estavam com 75 quilos de maconha prensada.

                Segundo Rodrigo Bonach, o produto chegava da capital goiana a cada 15 dias por meio de um dos detidos, que fazia o transporte.

                No apartamento de um deles, também foram apreendidos uma pistola com munição, balança de precisão, três veículos e R$9.000,00 em espécie.

                Na Quarta-feira (170607), outros dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos em Santa Maria-DF com quatro quilos de crack, meio quilo de cocaína e 14 frascos de lança perfume.

                Parte da droga foi apreendida em um laboratório "improvisado" na Cidade Ocidental, em Goiás, onde a dupla adulterava o material que depois era revendido como se fosse puro. Segundo a Polícia Civil, a comercialização era feita principalmente nas regiões de Itapoã e Paranoá-DF.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS