PESQUISA NESTE SITE:

01 maio 2017

UNIVERSAL - Facebook muda regra de compartilhamento e faz botão 'compartilhar' sumir para alguns; entenda

Segundo Facebook, alteração respeita o nível de privacidade escolhido pelos usuários.


              Facebook alterou as regras de compartilhamento para evitar que publicações restritas sejam vistas por pessoas além do público alvo definido pelo autor. 

              Os efeitos mais visíveis dessa mudança são o sumiço do botão “compartilhar” de alguns posts e a limitação do alcance de certas postagens.

              A alteração começou a ser implementada pelo Facebook no início de abril em todo o mundo e sem alarde. 
              Como a implantação é gradual, os brasileiros começaram a senti-la na semana passada.

              A restrição no compartilhamento não é feita baseada no teor do conteúdo dos posts, das hashtags incluídas neles ou de acordo com os formatos escolhidos, sejam links, vídeos ou textos. O critério é o nível de privacidade selecionado pelo autor da publicação.

              Segundo a rede social, as alterações foram feitas para com quem os usuários resolveram dividir suas ideias. 

“Quando alguém faz uma publicação 
restrita a seus amigos, 
esses amigos não podem compartilhar 
esse conteúdo com outras pessoas”
              Afirma um porta-voz do Facebook, em nota.


              Qualquer pessoa que tenha um perfil no Facebook pode escolher quem poderá ver o que publicam. A opção feita vai determinar como os outros usuários poderão interagir com o post. Veja abaixo o que muda para cada opção de privacidade:

Posts públicos

              Nada muda para os posts públicos, que continuam a serem vistos por todos e poderem ser compartilhados com qualquer usuário da rede social. Para isso, basta selecionar a opção “público” no ato da publicação ou tornar o perfil “público” (Configurações > Privacidade > Quem pode ver suas publicações futuras?).

Posts para amigos

              Publicações com essa camada de privacidade passam a ser exibidas sem o botão “compartilhar”, para que fiquem restritas apenas ao círculo de amigos do autor do post. Antes da mudança, essas postagens, quando compartilhadas, podiam ser enviadas a mais pessoas. Isso contrariava a vontade do autor, que havia limitado o alcance da publicação somente a seus amigos. 
              Para isso, basta selecionar a opção “amigos” no ato da publicação ou tornar o perfil visível apenas para “amigos” (Configurações > Privacidade > Quem pode ver suas publicações futuras?).

Posts para “amigos dos amigos”

              Publicações assim até podem ser compartilhadas. Mas elas não vão muito longe: apenas os contatos dos amigos que também forem amigos do autor do post poderão vê-las. Isso ocorre porque, ao marcar alguém em um post, o alcance é ampliado para os amigos da pessoa sinalizada. Para fazer isso, basta selecionar a opção “amigos” no ato da publicação e escolher quais amigos serão marcados nele.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS