PESQUISA NESTE SITE:

01 maio 2017

MÁRIO CAMPOS-MG - Famílias da Ocupação Manoel Aleixo, na Grande BH, são despejadas

Uma adolescente de 14 anos foi ferida por bala de borracha, dizem testemunhas. Corporação não confirmou a agressão e alega que a ação foi legítima.



               Mais de 150 famílias foram despejadas de um terreno, em Mário Campos-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta Segunda-feira (170501). 

               De acordo com Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas - MLB, as pessoas tinham chegado ao local, batizado por elas de Ocupação Manoel Aleixo, há alguns dias e que o terreno estava abandonado há mais de uma década.

               Os moradores denunciam que a Polícia Militar - PM não apresentou ordem judicial de reintegração de posse. A corporação confirmou a informação, mas alegou que o documento não foi necessário por se caracterizar crime de esbulho possessório, quando há invasão de posse.

“Este crime se caracteriza quando há apropriação de algo que é utilizado, um roubo de propriedade que é explorada, o que não é o caso. O local estava abandonado. Nós pedimos um tempo para a polícia para que um habeas corpus impetrado por nós fosse julgado a fim de preservar as famílias do local. Infelizmente isso não aconteceu. A ação foi truculenta”
               Disse o advogado da ocupação e integrante da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais - OAB-MG, Thales Viote.

               Ainda de acordo com ele, uma adolescente de 14 anos foi ferida por uma bala de borracha na boca e foi levada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte-MG

               À princípio a informação era de que se tratava de uma mulher. Ela passa bem, segundo o MLB
               A polícia não confirmou a agressão.

               Uma liderança da ocupação foi presa, de acordo com os moradores. A PM também não soube informar se houve prisões. Tentamos contato com o batalhão responsável pela ação, mas não obtivemos resposta.

               As mais de 150 famílias despejadas estão no entorno do terreno porque, segundo o MLB, não tem pra onde ir.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS