PESQUISA NESTE SITE:

10 novembro 2016

VARGINHA-MG - Crescimento de buraco na BR-491 assusta motoristas no Sul de Minas

Fissura surgiu em janeiro de 2016 entre Varginha e Paraguaçu.
DNIT pintou faixa sinalizando, mas ainda não há previsão de obras.


              O crescimento de um buraco na BR-491, entre Varginha-MG e Paraguaçu-MG, tem assustado os moradores da região. Em junho, motoristas já haviam reclamado sobre os riscos trazidos pela rachadura, mas até está Quinta-feira (161110), nada havia sido feito para resolver o problema.

              O buraco surgiu no final de janeiro em decorrência das chuvas, não foi consertado e só aumenta de tamanho, pois a terra do barranco está cedendo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT pintou uma faixa para indicar o afunilamento da pista, mas diz que ainda não há previsão para obras no trecho.

"Desceu o asfalto, expôs totalmente a terra. Então a tendência ali é, cada vez mais, a água passar ali com mais velocidade e só aumentando aquela cratera, que é uma cárie e não vai parar de fazer erosão naquilo ali"
              Diz o engenheiro agrônomo Hugo Prado de Castro.

              A erosão fica logo depois de uma curva. Quando chove, a água não tem por onde escoar. 

"O risco aqui é um absurdo total, porque a tendência é ir só aumentando. Você pode ver que o asfalto está exposto. E a tendência, a gente está verificando aqui, a velocidade e os caminhões são muito grandes. O outro lado da pista, que está sendo usado, já está virando buraco"
              Completa o engenheiro.

              A advogada Ghiselli Moreira Baliza trabalha em Paraguaçu e divide o mesmo drama. Quando tem que fazer a viagem de volta para Varginha fica com medo. 

"Vários caminhões passam do outro lado, carro do outro lado, a ponto de a qualquer momento acontecer alguma coisa comigo ou os demais veículos que transitam pela estrada de Paraguaçu e Elói Mendes-MG"
              Diz Ghiselli.


              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS