Serpentes não são venenosas, mas podem ferir com mordida ou constrição. Animais estavam no Guará e no Núcleo Bandeirante; Ibama fará triagem.
Policiais militares do Distrito Federal foram acionados na tarde desta Sexta-feira (161124) para resgatar duas cobras em áreas de convivência do Núcleo Bandeirante-DF e do Guará-DF.
Segundo a corporação, as serpentes foram recolhidas e não chegaram a atacar alguém.
Uma das cobras foi encontrada na chácara 12 da Colônia Agrícola Bernardo Sayão, no Guará. Segundo os militares do Batalhão Ambiental, a jiboia tinha cerca de 1,5 metro de comprimento.
A espécie não é venenosa, mas pode matar pequenos mamíferos por sufocamento.
No Núcleo Bandeirante, um réptil menor foi achado em um campo de futebol sintético, às margens da 2ª Avenida. A PM informou que o animal era uma cobra-cipó, de cerca de 80 centímetros. A espécie é considerada "semi-peçonhenta" – não tem veneno, mas produz uma substância tóxica que pode causar inchaços e dor após a mordida.
As duas cobras foram capturadas pela PM e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama - CETAS. No local, os animais devem passar por uma triagem que vai avaliar a existência de ferimentos e a possibilidade de retorno à natureza.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável