Segundo a Vigilância Sanitária, o evento religioso foi realizado, pois não há proibição por parte do programa Minas Consciente.
Uma festa de casamento com cerca de 100 pessoas foi interrompida em Pirapora-MG, pela Vigilância Sanitária, no Sábado (210410). Segundo o órgão, a celebração religiosa foi realizada, já que é permitida no programa Minas Consciente.
“A celebração religiosa aconteceu, porque a deliberação 145 do Minas Consciente, de 7 de Abril, não proíbe. Todos os convidados seguiram os protocolos determinados, no entanto, nossa ação foi para impedir que o buffet operasse. Não foram servidas bebidas e comidas, e todos deixaram o local”
Explicou Mario Cristiano Cunha, coordenador da Vigilância Sanitária.
Uma notificação foi direcionada ao noivo e, posteriormente, serão analisadas as penalidades cabíveis. O dono do espaço também pode sofrer consequências.
“De forma geral, a população tem seguido as regras sanitárias. Muitos estão realmente com medo. Esse episódio aconteceu, porque os envolvidos acreditavam que a vigência da onda roxa tinha acabado. Mas não. Com o pedido de encerramento, eles foram solícitos”
Pontuou.
Situação epidemiológica
Em Pirapora, de acordo com o último Boletim Epidemiológico, 3.173 casos foram Confirmados Positivos e 35 mortes em razão da Covid-19 foram contabilizados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 164% e são direcionados a pacientes suspeitos ou confirmados para a doença.
Já a taxa de ocupação de leitos clínicos está em 91%.
Com Informações de: G1-GM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável