Waldir Novais tinha 66 anos e morreu nesta Sexta-feira (26), por complicações da Covid-19. A esposa dele, Erizete Oliveira Novais Pinto, também morreu por Covid-19 na última Segunda-feira (22).
O vice-prefeito de Unaí-MG, Waldir Wilson Novais Pinto Filho (PSDB), morreu nesta Sexta-feira (210326) vítima da Covid-19. A esposa dele, Erizete Oliveira Novais Pinto, também faleceu com a doença na última Segunda-feira (210322).
O casal deixa quatro filhos.
Waldir Novais tinha 66 anos e era natural do município de Unaí. Após testar positivo para a Covid-19, foi internado pela primeira vez no Hospital Santa Helena em 4 de Março. Dias depois, recebeu alta, mas passou mal e foi levado para UTI.
Coube a ele a função de exercer a chefia do Executivo quando o prefeito José Gomes Branquinho (PSDB) foi infectado pelo Coronavírus e precisou se afastar para fazer o tratamento da Covid-19.
Na vida pública, Waldir Novais foi reeleito vice-prefeito em 2020 e também atuava como Secretário de Governo. Ele trabalhou como servidor da Secretaria de Estado da Administração, contador da Prefeitura de Unaí nas gestões dos ex-prefeitos Saint’Clair Martins e Adélio Martins e foi Secretário da Fazenda na gestão de Antério Mânica.
Em nota divulgada, a Prefeitura afirmou que “Waldir deixou um grande legado para a sociedade unaiense. Pai de família respeitado, homem humano, de coração generoso, atuante na sociedade, Waldir Wilson Novais Pinto Filho deixa um grande exemplo e fará muita falta para todos os seus familiares, amigos e para a cidade de Unaí-MG.”
O prefeito José Gomes Branquinho decretou luto oficial de três dias.
Neste Sábado (210327), às 08:00 horas, haverá o féretro fúnebre saindo da Prefeitura com destino ao Cemitério São Vicente de Paulo.
Em uma rede social, o diretório estadual do PSDB manifestou pesar diante do falecimento de Waldir Novais.
"Waldir havia perdido recentemente sua esposa devido à Covid-19 e hoje é mais uma vítima dessa triste pandemia. Apresentamos nossas sinceras condolências à família, aos amigos e a toda população de Unaí. Desejamos muita força neste momento de dor."
Com Informações de: G1-GM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável