Desembargador Bruno Terra Dias fez esclarecimentos à magistratura mineira de 1ª e 2ª instâncias.
O superintendente de Saúde do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Bruno Terra Dias, gravou mensagem nesta Quarta-feira (210323) voltada a magistrados, servidores e colaboradores do TJMG, sobre o agravamento da pandemia da Covid-19, em Minas Gerais e no Brasil.
"Vimos esclarecer a magistratura mineira, de primeira e de segunda instâncias, sobre aspectos relevantes da situação epidemiológica, a fim de que as decisões derivadas de eventual judicialização sejam acobertadas pelo espírito melhor instruído de todos. Cada um julgará conforme seu entendimento, importando que estejam todos suficientemente informados"
Disse na mensagem.
O superintendente de saúde do TJMG ressaltou algumas informações relevantes que devem ser observadas: esgotamento de leitos clínicos e UTI destinados a Covid 19 nos sistemas público e privado; extrema dificuldade de transferência de pacientes Covid-19 entre macrorregiões de saúde; dificuldades da indústria em atender a alta demanda dos sistemas público e privado de saúde, seja no fornecimento de medicamentos, oxigênio, aparelhos etc; extrema dificuldade na criação de novas vagas clínicas e de UTI para Covid 19, seja por falta de pessoal como por falta de equipamentos; disponibilidade diária de informações atualizadas no sítio da Secretaria de Estado de Saúde relativamente à situação de regulação de leitos.
O desembargador Bruno Terra Dias salientou que o TJMG tem se empenhado para superar a crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19 seguindo as medidas anunciadas pela área da saúde.
"O objetivo da mensagem é tranquilizar a todos, principalmente os magistrados e servidores, mostrando a atenção dada pelo Tribunal de Justiça à questão da pandemia que assola o planeta. Também serve como orientação aos magistrados, mostrando o caminho por meio do qual podem obter mais informações para serem utilizadas no dia-a-dia, inclusive em suas decisões"
Disse o desembargador.
Com Informações de:
TJMG - MINAS GERAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável