Ave foi encaminhada para o Cetas e será avaliada por uma equipe técnica. Espécie considerada em extinção é muito visada por caçadores.
Uma ave da espécie Mutum-de-penacho (Crax fasciolata), considerada em extinção no Brasil, foi encontrada no quintal de uma casa, em Montes Claros-MG. A fêmea foi resgatada sem ferimentos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS.
“O morador cria bastante galinhas no quintal e percebeu a presença dessa ave diferente. Ele a deixou presa no galinheiro e entrou em contato com os bombeiros. O animal estava aparentemente saudável e não tinha ferimentos”,
Disse o sargento Avilmar Ferreira Lima.
Os militares usaram um gancho para captura e colocaram a ave dentro de uma caixa usada para transporte. Ela permanece no CETAS e será avaliada por uma equipe técnica.
Em entrevista ao G1, o analista ambiental do órgão, Daniel Dias, informou que a ocorrência natural da ave se concentra no Noroeste e no Triângulo Mineiro. Em 10 anos, essa é a segunda vez que ele recebe um Mutum-de-penacho no CETAS.
“No Brasil, é comum encontrar essa ave no cerrado e pantanal. Essa é uma espécie em extinção muito visada por caçadores”.
De acordo com o analista, a ave pode pesar 3 quilos e medir 80 cm, e é considerada de médio porte.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável