PESQUISA NESTE SITE:

15 julho 2020

TRÊS MARIAS-MG - Homem cai ao montar andaime improvisado e é socorrido; ele não usava EPIs, dizem Bombeiros Voluntários

Homem trabalhava em reforma de uma casa e caiu em cima de materiais de construção. Ele se queixava de dores nas costas e teve lesão na mão.


                 Um homem foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Três Marias-MG após cair de uma altura de 12 metros enquanto fazia a montagem de um andaime improvisado. Ele trabalhava na reforma de uma casa no Centro da cidade.
                 O acidente aconteceu nesta Terça-feira (200714).

                 Segundo Fabrício Oliveira, coordenador dos Bombeiros Voluntários, o homem não usava nenhum equipamento de proteção.

“Por se tratar de uma obra aparentemente menor, as pessoas acabam achando que nada de grave pode ocorrer. Por meio da NR 35, o Ministério do Trabalho e Economia determina a adoção de medidas de proteção do trabalhador e da estrutura em toda atividade acima de dois metros de altura”
                 Explica.

                 O homem de 46 anos caiu em cima de materiais de construção e se queixava de dores na região lombar e teve uma lesão na mão. Ele foi imobilizado e retirado do local com a ajuda de uma prancha. 
                 Após o resgate, foi levado para o Hospital São Francisco.


“Orientamos que sejam usados os andaimes apropriados para atividade em altura, com sistema de travamento. Que seja utilizada ainda o que chamamos de linha de vida, que é um cabo que é colocado de um lado para o outro, e deve estar fora da estrutura de andaimes, onde o cinto de segurança é atracado. Recomendamos ainda o uso dos equipamentos de proteção como capacetes, luvas e óculos”
                 Explica.

                 Fabrício Oliveira diz que os Bombeiros Voluntários orientaram a dona do imóvel sobre a importância e a obrigatoriedade em utilizar os equipamentos corretos.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS