A vítima de 30 anos recebeu uma mensagem pelo aplicativo e depositou dinheiro acreditando que fosse a colega de trabalho.
Uma mulher de 30 anos foi vítima de golpe pelo Whatsapp, após a colega de trabalho ter tido a conta do aplicativo clonada em Paracatu-MG.
De acordo com a Polícia Militar - PM a vítima relatou que recebeu uma mensagem de uma colega de trabalho pelo Whatsapp, solicitando que ela realizasse um depósito no valor de R$670,00.
A vítima acreditando que realmente fosse a colega de trabalho, realizou o depósito na conta 2002 013 00075237-0, em nome de Ismael de Souza Lima. Após realizar o depósito, a vítima recebeu uma nova mensagem da suposta amiga, pedindo mais um depósito no valor de R$200,00.
Neste momento, a vítima desconfiou que poderia se tratar de um golpe e resolveu ligar para a colega de trabalho, onde descobriu que havia caído em um golpe.
A colega de trabalho da vítima relatou, que apesar da mensagem ter sido enviada pelo seu número de celular, ela não tinha enviado nenhuma mensagem para a vítima, sendo também vítima do crime de estelionato.
Ambas foram orientadas sobre as demais providências.
Este tipo de golpe pelo Whatsapp tem sido muito frequente, quando receber qualquer mensagem de amigos, ou familiares por meio do aplicativo Whatsapp, solicitando algum tipo de depósito, ligue primeiro para a pessoa e confirme se realmente ela solicitou o tal depósito ou transferência, evitando assim, ser vítima de um possível golpe.
Com Informações de: Paracatu News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável