PESQUISA NESTE SITE:

25 agosto 2020

UNAÍ-MG - Homem é preso por mercantilizar gêneros alimentícios impróprios para o consumo humano

Produtos tinham como origem o estado do Ceará e seguiam para a cidade de São Paulo.


               Um policial militar ambiental à paisana que, ao se deslocar para o seu local de trabalho, visualizou um caminhão parado na Avenida São João, tendo notado que havia na carroceria dele diversas caixas de isopor junto a ferragens para construção civil. 
              A ocorrência é desta Segunda-feira (200824), por volta das 07:40 horas. 

               Por ter achado a situação suspeita e inusitada, acionou uma guarnição da Polícia Militar Ambiental que se encontrava de serviço, que compareceu ao local, onde abordou o veículo e seu condutor, ocasião que o condutor, um homem de 46 anos de idade, relatou que veículo estava carregado com ferragem para construção civil e com mais de 2.000 kg de produtos de origem animal derivados do leite e carne. Os militares verificaram que os alimentos estavam indevidamente acondicionados, em caixas de isopor.


               O condutor do caminhão relatou que foi contratado para transportar os produtos alimentícios da cidade de Fortaleza-CEARÁ até a cidade de São Paulo - SÃO PAULO, onde seriam comercializados e ainda que os produtos foram acondicionados nas caixas para o transporte no dia 21 do corrente mês e que chegariam ao destino nesta Terça-feira (200825).

               A carga continha: 

               1700 kg de queijo coalho;
               200 kg de carne de bode;
               80 kg de buchada de bode;
               50 potes de doce de leite;
               50 barras de doce de leite;
               30 garrafas de mel de abelha;
               40 kg de nata de leite (manteiga de garrafa).

               Os produtos não possuam selo de inspeção Federal, rótulos de validade e procedência, bem como não eram acompanhados de documento fiscal.

               A vigilância sanitária foi acionada,compareceu ao local, onde após analisar os produtos, emitiu laudo que os produtos estavam impróprios para o consumo humano, sendo assim foram descartados no aterro sanitário municipal. 

               O condutor do caminhão foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil local.

               Com Informações de
PMMA - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS