PESQUISA NESTE SITE:

25 agosto 2020

VAZANTE-MG - Irmãos são presos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Eles foram denunciados pela sociedade por praticarem caça a animais silvestres utilizando arma de fogo na zona rural do município.


                   Em Cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz da Comarca de Vazante-MG, em razão de denúncias de que estaria ocorrendo a prática de caça ilegal por parte de moradores da Fazenda Veredas, lugar conhecido por Gameleira, a Polícia Militar Ambiental deslocou para o local, de posse do mencionado instrumento judicial.
                   O mandado foi cumprido na Quarta-feira (200819). 

                   Quando as guarnições policiais chegavam ali chegavam, os militares avistaram um homem evadindo pelos fundos da residência, levando consigo um saco plástico, sendo então dada ordem legal para que o citado homem parasse, mas ele desobedeceu e prosseguiu em fuga, dispensando ao solo o saco plástico que levava consigo, prosseguindo em fuga, tendo durante a fuga parado ao lado de um barco de pesca, de onde retirou, de dentro de um cano PVC, uma arma de fogo tipo espingarda e em seguida deu prosseguimento a fuga, adentrando em uma mata fechada, contudo foi alcançado  pelos militares, tendo ele resistido a abordagem, sendo necessário o emprego de técnicas de contato para a sua imobilização e algemamento.  

                   Nesse momento foi verificado que ele portava um rifle calibre .22, sem marca ou modelo, o qual estava carregado com 10 (dez) munições intactas, no cano da arma, em condições de uso imediato. 

                   No saco abandonado por ele enquanto empreendia fuga havia 03 (três) animais da fauna silvestre brasileira, conhecidos por “paca”, abatidos. 

                   Próximo a esse local os militares encontraram uma caminhonete GM S10, de propriedade desse mesmo cidadão infrator, tendo os militares localizado no interior do veículo mais 10 (dez) munições calibre .22.

                   Em continuidade aos trabalhos, durante buscas na sede da fazenda e nos arredores da residência, onde se encontrava outro morador, foram localizados diversos materiais utilizados na prática da caça e pesca.

                   Os dois homens, que se encontravam no local, sendo um de 64 e o outro de 68 anos de idade, os quais são irmãos, foram presos em fragrante pelo porte ilegal de arma de fogo e munições e pela posse de caça abatida e de materiais de caça e pesca não autorizados pela legislação ambiental, sendo ainda lavrado dois autos de infração ambiental em razão das infrações detectadas e, em seguida, foram encaminhados à Policia Civil para as devidas providências, juntamente com os matérias apreendidos, cuja relação segue abaixo:

                   Uma caminhonete GM S10;
                   Uma armadilha para captura de tatu;
                   15 redes de emalhar perfazendo 850 metros quadrados;
                   Uma tarrafa;
                   Um arpão;
                   Uma fisga;
                   31 cartuchos intactos (munição) de arma de fogo de uso permitido;
                   Um carregador / municiador de arma de fogo;
                   Uma luneta; 
                   Uma câmera para filmagem;
                   Um telefone celular;
                   Carabina/rifle
                   03 animais da fauna silvestre nativa (paca).

                   Os citados irmãos não possuíam registros policiais.

                   Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS