De acordo com a Polícia Civil, para cometer o roubo, o suspeito também manteve familiares e vizinhos da vítima como reféns.
Um suspeito de sequestrar um gerente de banco e roubar cerca de R$100.000,00 foi preso, em Vila Velha-ES, no Espírito Santo.
O crime aconteceu em Outubro de 2019, no município de Buenópolis-MG, em Minas Gerais.
A prisão foi nesta Terça-feira (200811).
De acordo com a Polícia Civil, para cometer o roubo, o suspeito, além de sequestrar o gerente e obrigá-lo a fazer a retirada do dinheiro, manteve familiares e vizinhos da vítima como reféns.
“Essa modalidade praticada por ele tem a denominação de sapatinho. Quando criminosos adentraram na residência de gerentes ou funcionários de banco de alto escalão e fazem os familiares como reféns. Nesse caso, além dos familiares, ele chegou a manter os vizinhos em cárcere”
Explicou o subinspetor da Polícia Civil de Minas Gerais, Adriano Lacerda.
A prisão aconteceu no Bairro Jardim Colorado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que não teve o nome divulgado, estava escondido no Espírito Santo desde Janeiro.
As investigações apontam que ele não teria cometido nenhum crime a roubo banco em municípios capixabas, mas há a suspeita de que ele estava envolvido com o tráfico de drogas na região onde foi preso.
Na casa onde ele estava, a polícia encontrou tabletes de maconha.
A Polícia Civil também informou que o criminoso ficou preso durante 15 anos e deixou o presídio no ano passado.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável