Os policiais militares durante patrulhamento pela Avenida Governador Valadares no Centro da cidade de Unaí-MG, avistaram uma caminhonete Ford Ranger com dois ocupantes e sem a placa de identificação traseira.
A ocorrência é da madrugada desta Quarta-feira (200610).
A Guarnição da Polícia Militar abordou os suspeitos de 36 e 48 anos, foram submetidos a busca pessoal, mas nada de ilícito foi localizado e na carroceria da caminhonete foram encontrados carnes de três animais da fauna silvestre brasileira abatidos, semelhando ser duas Capivaras e um Jacaré.
A dupla disse que a caça dos animais foi realizada em uma fazenda na região do Pico, aproximadamente 15 km da área urbana, e a arma de fogo utilizada foi deixada no local.
Os militares deslocaram até a propriedade rural e encontraram na varanda da casa, outra Capivara abatida, em cima de uma mesa estava uma faca, uma Carabina calibre 22 e vinte munições intactas do mesmo calibre. O homem de 48 anos assumiu a propriedade da arma de fogo e confirmou que os animais foram abatidos com disparos efetuados por ele.
Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. As carnes das capivaras pesando 34,900 kg, do Jacaré pensando 3,600 kg foram encaminhadas para a sede da 16ª Companhia Polícia Militar de Meio Ambiente para serem periciadas e posteriormente incineradas.
A caminhonete foi removida ao pátio credenciado.
Com Informações de: ACO 28°BPM W
PMMG - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável