PESQUISA NESTE SITE:

20 maio 2020

UNIVERSAL - É assim que a rotação da Terra da Lua se parece


               Os avanços tecnológicos e os dados da NASA facilitam a recriação da rotação do planeta por um mês inteiro, levando em consideração as fases da lua e sua órbita ao redor do planeta. Uma maneira maravilhosa de entender, por exemplo, por que vemos apenas uma das faces da Lua ou as diferentes fases da Lua.

               A Terra não é um planeta imóvel no universo , mas gira sobre si mesma produzindo as noites e os dias. Além disso, em sua órbita anual em torno das estações do ano, permite a sobrevivência dos ecossistemas e da vida como a conhecemos hoje. 
               No entanto, para observar o universo, a perspectiva importa muito.

               Graças aos avanços tecnológicos, imagens e dados da NASA , o Dr. James O'Donoghue, cientista planetário da agência espacial dos EUA, fez uma recriação por computador na qual o importante é a perspectiva. Ele mostra como a Lua é observada da Terra e, da mesma maneira, ensina como o planeta seria a partir do satélite da Terra a uma velocidade maior que a real.

               Em seu vídeo, gerado a partir de imagens da NASA em velocidade aumentada por computador, a rotação do planeta e de seu satélite é mostrada durante o mês de Abril de 2020, mês em que também ocorreu o famoso fenômeno da "Superlua", a fase em que a Lua entrou na fase de perigeu (seu ponto mais próximo da Terra, a 357.035 quilômetros de nosso planeta) ao mesmo tempo em que estava cheia. 

               Abaixo você pode ver a órbita da Lua ao redor do nosso planeta. 
               Aqui está: 


                Com Informações de: National Geographic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS