O prefeito José Gomes Branquinho recebeu em seu gabinete, na manhã desta Quinta-feira (200507), treze dos quinze fiscais de postura contratados emergencialmente (por 30 dias, prorrogáveis) para atuar no enfrentamento da Pandemia em Unaí-MG, cujo vírus é o causador da Covid-19.
Fiscais estarão atuando principalmente na fiscalização do cumprimento das medidas de distanciamento social e outras determinadas nos decretos municipais.
Dois contratados ainda estão arrumando os documentos.
O critério para selecionar e convocar esses servidores temporários foi seguir a lista dos aprovados no último concurso para fiscal de posturas da Prefeitura municipal de Unaí - PMU, realizado em 2019.
Foram chamados na ordem de aprovação no concurso.
Antes de entrarem efetivamente em exercício, os fiscais ouviram orientações do prefeito e dos servidores fiscais da Prefeitura que atuam na fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária Municipal.
Os contratados darão apoio a quatro fiscais de postura efetivos e um fiscal da vigilância sanitária, também efetivo. A cidade foi dividida em cinco setores, para atuação da fiscalização nos turnos da manhã, tarde e noite.
A atuação durante o dia será principalmente nas portas de bancos e lotéricas, supermercados, comércio em geral, prestadores de serviços, entre outros.
De noite, a atuação será especialmente nos bares, restaurantes, lojas de conveniência que funcionam em postos de combustíveis e outros similares onde podem ocorrer aglomerações.
A intenção da Administração Municipal, no entanto, é fiscalizar todos os estabelecimentos que constam dos decretos, assim como reuniões sociais e análogas que promovam o ajuntamento de pessoas.
Foram convocados para atuar na fiscalização:
Amanda Cristina dos Reis Fonseca;
Cássia Rodrigues Fonseca Mendes;
Fabio Fonseca Silva;
Florismeire José Luiz;
Gabrielly Lorrany Oliveira Silva;
Lucas Eduardo Soares Bertoldi;
Mikael Júnior Santos da Cruz;
Neilton Rodrigues dos Santos;
Raquel dos Santos Oliveira;
Sara Silva Mesquita;
Vanessa Lara Nunes Dias;
Vanessa Mendes Teixeira;
Zenadio Inácio de Oliveira.
O contrato emergencial para atuação dos fiscais "temporários" tem vigência de 30 dias, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade da Administração Municipal.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável