Fato aconteceu em Francisco Sá-MG, mulher afirmou à delegada que era vítima de violência com frequência. Eles estavam separados há cerca de seis meses.
A Polícia Civil prendeu homem que ameaçou a ex-mulher na porta da delegacia, em Francisco Sá-MG, enquanto ela aguardava para depor em uma investigação que apura agressões cometidas por ele.
O fato foi divulgado nesta Sexta-feira (200522).
“Foi uma atitude de muita audácia acreditar que ficaria impune ao fazer ameças para a ex-companheira na porta de uma unidade policial”
Destaca a delegada Juliana Grace Guedes Antunes.
Para ela, o homem agiu no intuito de fazer com que a mulher desistisse de denunciá-lo. A prisão foi feita em flagrante, no âmbito de aplicação da Lei Maria da Penha.
A mulher disse à delegada que passou por várias situações de violência enquanto estava com o homem. Eles moram em Capitão Enéas-MG, têm um filho de três anos e estão separados há pouco mais de seis meses.
“Ela alega que as ameaças e agressões físicas eram frequentes. Em uma ocasião, ele teria apertado o pescoço dela, tentando asfixiá-la”
Destaca a delegada.
Juliana Grace Guedes Antunes afirma que a vítima tinha uma medida protetiva contra o ex, vencida no início de maio. Uma nova medida foi oferecida, mas a mulher recusou.
“A violência contra a mulher é uma questão que ainda tem muito a melhorar. Percebemos que as ações de conscientização ajudam as mulheres a reconhecerem seus direitos e a buscá-los via policial e judicial”
Finaliza.
O homem tem 25 anos e foi levado para o presídio.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável