Um menor confessou ter matado o dono de uma mercearia, após desentendimento com o proprietário, por ter comprado fiado um pacote de biscoitos por R$1,00 em Medina-MG, no Vale do Jequitinhonha, nesta Terça-feira (200317).
Segundo o delegado, o adolescente disse que pediu ajuda de um outro menor para cometer o crime, porque se desentendeu com a vítima ao retornar no local para pagar o produto.
O dono de uma mercearia foi morto com vários tiros dentro do estabelecimento em Medina, no Vale do Jequitinhonha. Dois adolescentes de 15 anos foram detidos e um deles confessou que planejou o crime porque se desentendeu com a vítima após comprar um pacote de biscoito fiado pelo valor de R$1,00.
“Ele contou que comprou o biscoito por um preço mais baixo porque o produto estava perto de vencer e ficou de fazer o pagamento depois. Ao retornar para pagar o biscoito, se desentendeu com o dono da mercearia e pediu ajuda do outro adolescente para cometer o crime”
Disse o delegado Thiago Carvalho Passos.
Os dois adolescentes voltaram armados e ficaram sentados por um tempo na porta da mercearia observando a vítima, que estava no balcão.
“O dono da mercearia estava distraído mexendo no celular e não percebeu quando os dois entraram atirando. Toda a ação foi registrada por imagens de câmeras de segurança”.
Wesley Antônio Pereira dos Santos, de 27 anos, foi atingido com seis tiros e morreu no local; ele não tinha passagens pela polícia. De acordo com o delegado, os dois adolescentes já tinham envolvimento com vários crimes violentos na cidade.
“Já tínhamos pedido a internação desse menor que planejou o assassinato outras duas vezes, mas a vaga ainda não tinha saído. Em razão da impunidade, ele continuou cometendo crimes na cidade. Na última sexta-feira, o adolescente atirou no rosto de um homem durante uma briga em um bar”.
O menor e o comparsa estão na Delegacia de Pedra Azul-MG, onde aguardam transferência para um Centro de Internação.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável