PESQUISA NESTE SITE:

13 março 2020

JANAÚBA-MG - Bebê de um mês de vida é salva com ajuda de policial militar ao engasgar com o leite materno

Família mora na zona rural de Janaúba-MG e a bebê completa um mês nesta Quinta-feira (200312), um dia depois que tudo aconteceu. Mãe tem três filhos e sonhava com uma menina. Soldado Maria Janessa passou instruções por telefone.


                 Uma policial militar conseguiu ajudar um casal a salvar a filha que engasgou com leite em Janaúba-MG, Norte de Minas Gerais. A bebê completa um mês nesta Quinta-feira (200312), um dia depois que tudo aconteceu. A menina, chamada Maria Clara, tem o mesmo nome da filha da soldado que ajudou no socorro.

“Ela tinha acabado de mamar e eu entreguei para o pai segurar. Ouvi ela chorando e vi que estava saindo leite pelo nariz. Ela ficou sem respirar, estava molinha e começou a ficar roxa”
                 Conta a mãe, Fernanda Rodrigues de Souza.

                 A dona de casa fala que ela e o marido ficaram desesperados. 

"Ter uma filha era meu sonho, já tenho três meninos. Na hora, a gente fica sem saber o que fazer, como socorrer, é uma agonia. Na hora só me veio o 190 na cabeça, foi aí que ligamos”
                 Diz.

                 Quem telefonou para a Polícia Militar foi o esposo de Fernanda, Ademilson Ferreira de Carvalho. A ligação dele foi atendida pela soldado Maria Janessa Alves Barbosa, que faz parte da equipe responsável pela triagem dos acionamentos que chegam ao 51º Batalhão da Polícia Militar pelo 190.

“Perguntei de onde eles eram, como moram na zona rural eu pensei que não daria tempo do socorro ir até a casa deles, por isso, eu teria que ajudar pelo telefone, a minha maior preocupação era passar as instruções de uma forma que eles conseguiriam entender”
                 Diz a policial que trabalha no atendimento às ligações há 10 meses e entrou para a PM em 2017.

                 O pai fez as manobras para desengasgar a filha por cinco vezes, sem sucesso. Mas a militar continuou repassando as informações e pediu que ele soprasse a boca e o nariz da menina.

“Quando eu ouvi o choro, respirei aliviada. Foi um choro que para mim representou a vida, tinha dado certo”
                 Emociona-se.

                 As instruções que ajudaram a salvar a vida de Maria Clara são repassadas durante o curso de formação de policiais militares.

“Fiquei muito agradecida, se minha filha está viva é por causa dela. Vou ser grata pelo resto da vida”

“Entrei para a Polícia Militar porque sempre tive o desejo de ajudar ao próximo. Depois desse dia, pude ter certeza de que minha escolha valeu e vale à pena.”

Destino

                 Depois que os momentos de tensão e agonia passaram, Maria Janessa foi até a casa da família. Chegando lá, foi surpreendida ao saber o nome da bebê.

“É o destino. Minha primeira filha também chama Maria Clara”
                 Diz a policial que também é casada com um militar.

                 A semana da soldado foi intensa, além de ter ajudado a salvar a menina, ela descobriu também que está grávida de dois meses. Além da filha Maria Clara, de sete anos, ela tem um filho de um ano e meio.

“Sempre tive o sonho de ter três filhos e de ser policial militar. Me sinto abençoada por conseguir conciliar essas duas funções tão importantes e complexas”.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS