PESQUISA NESTE SITE:

23 março 2020

CHINA - Wuhan, berço do coronavírus, retoma progressivamente sua atividade

Moradores estão sendo autorizados a voltar ao trabalho, enquanto o transporte público é retomado após dois meses de confinamento.


                Os habitantes da cidade de Wuhan, na China, onde o novo coronavírus foi identificado em Dezembro, estão sendo autorizados a voltar ao trabalho, enquanto o transporte público é retomado após dois meses de confinamento.

                Esse levantamento das restrições ocorre depois que o ministério da Saúde anunciou nesta Segunda-feira (200323) que nenhum novo caso de contaminação local foi registrado pelo quinto dia consecutivo nesta metrópole de 11.000.000 de habitantes.

                No entanto, 39 casos importados foram relatados em toda a China.


Volta de deslocamentos

                Os moradores de Wuhan que estão em bom estado de saúde vão poder se deslocar dentro da cidade e pegar um ônibus ou metrô depois de apresentar sua identidade, explicaram as autoridades.

                Também vão poder retornar aos seus locais de trabalho se tiverem uma licença emitida pelo empregador e estiverem autorizados a deixar Wuhan para viajar para outras partes da província de Hubei, da qual faz parte, se forem declarados negativos para os testes de Covid-19 e portarem um atestado médico.


                A disseminação do coronavírus nesta metrópole provocou sua quarentena em 23 de Janeiro. Quase todas as outras cidades de Hubei aplicaram as mesmas medidas.

                Até agora, a população estava proibida de sair dos limites do município de sua residência.


                Embora o ministério da Saúde chinês tenha anunciado nesta Segunda-feira outras nove mortes adicionais na China, todas em Wuhan, o número de contaminações caiu muito claramente nas últimas semanas. 
                A maioria dos casos agora é de pessoas que chegam do exterior.

                Com um total de 81.093 casos e 3.270 mortes registradas oficialmente, a China é hoje o segundo país mais afetado no mundo pela pandemia, depois da Itália.




                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS