Polícia Civil cumpriu 11 mandados de prisão na manhã desta Terça-feira (04). Nove suspeitos foram detidos. Dois são procurados.
A Polícia Civil cumpriu 11 mandados de prisão na manhã desta Terça-feira (200204) contra suspeitos de uma série de roubos e casos de tentativas de homicídios na região do Sol Nascente-DF, no Distrito Federal.
Até a publicação desta reportagem, nove pessoas haviam sido presas e duas eram procuradas pela polícia.
A operação, batizada de Cyberion, foi deflagrada por volta das 06:00 horas. A ação nas ruas é o resultado de uma investigação iniciada há oito meses, em Junho do ano passado.
Segundo o delegado Maurício Iacozzilli, da 23ª Delegacia de Polícia - Ceilândia, os alvos são foragidos da Justiça e apontados como autores de crimes nas regiões de Ceilândia-DF e do Sol Nascente.
Entre os detidos nesta Terça-feira (200204) está um dos suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo, em Junho de 2019, em Ceilândia. Na época, o assaltante chegou a lutar com a vítima, mas conseguiu fugir com o veículo.
Se comprovada a autoria dos crimes, os detidos podem ser condenados a até 15 anos de prisão, em casos de roubo qualificado, e até 30 anos de reclusão nos processos de tentativa de homicídio.
Operação Cyberion
A força-tarefa cumprida nesta Terça-feira recebeu o nome de Cyberion em referência às tecnologias usadas pela Polícia Civil no combate ao crime.
“O nome da operação significa metade homem, metade máquina"
Explicou o delegado Maurício Iacozzilli. Entre os recursos usados, o chefe da investigação destaca equipamentos para rastrear aparelhos celulares de vítimas e suspeitos, além de sistemas de monitoramento por vídeo.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável