Eles são investigados por roubo em que assaltantes fingiram ser policiais. Segundo a delegada Lígia Mantovani, irmãos são suspeitos de emprestar arma usada no assalto, ocorrido em dezembro de 2019. Policiais apreenderam porções de maconha, crack e cocaína na casa deles.
Dois jovens de 19 anos, que são irmãos gêmeos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Rio Pardo de Minas-MG. A delegada Lígia Mantovani afirma que eles são investigados ainda pela participação em um roubo ocorrido em Dezembro. Para cometer o crime, os assaltantes se passaram por policiais civis.
Nesta Terça-feira (200211), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade. Um deles tinha os jovens como alvo e o outro tinha como foco um terceiro homem.
Na casa dos irmãos, no Bairro Esplanada, os policiais encontraram porções de maconha, crack e cocaína. Os entorpecentes estavam nos quartos deles, em cima de uma cômoda e dentro de uma mochila. Foram apreendidos ainda dinheiro e uma balança.
“Tínhamos denúncias de que poderia haver drogas enterradas no quintal. Cavamos, mas não encontramos nada. Eles disseram que já haviam comercializado”
Explica Lígia Mantovani.
No outro local, onde o segundo mandado de busca foi cumprido, nada foi encontrado.
"Com a proximidade do Carnaval, o combate ao tráfico de drogas vai ser intensificado em toda a região"
Destaca a delegada.
Sobre o roubo
Lígia Mantovani fala que em 23 de Dezembro de 2019, dois criminosos armados abordaram um homem de 67 anos em casa. Eles se identificaram como policiais e ainda usaram roupas com inscrições da Polícia Civil.
Após abordarem a vítima, fugiram levando dinheiro e um celular.
Os dois irmãos são suspeitos de emprestar a arma usada no roubo. O outro alvo das buscas também é investigado por participar do crime.
Os gêmeos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e já estão no presídio de Rio Pardo de Minas. Um deles já havia sido detido anteriormente, quando menor de idade, por ato infracional análago ao crime de roubo.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável