Elaine Figueiredo Lacerda, de 61 anos, foi assassinada com cinco tiros em setembro de 2018; Calcívo Deusdete de Freitas foi preso um dia após o crime.
O homem acusado de matar a ex-mulher a tiros, em Montes Claros-MG, está sendo julgado na manhã desta Terça-feira (200211). O crime foi em Setembro de 2018 e Elaine Figueiredo Lacerda foi atingida por cinco tiros em frente a casa dela, no Bairro Jardim Panorama.
Calcívo Deusdete de Freitas foi preso um dia depois do crime. A sessão de júri popular começou por volta das 09:30 horas no Fórum Gonçalves Chaves e o conselho de sentença é formado por sete jurados.
Entenda o caso
Elaine Figueiredo Lacerda foi assassinada na porta de casa e o crime foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostraram o momento em que o suspeito sai da casa da vítima e pega uma arma no porta-malas de um carro. Em seguida, ele retorna e começa a atirar contra a mulher, que cai na calçada e é baleada outras vezes.
O SAMU chegou a ser acionado e tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu.
Testemunhas contaram que o homem não aceitava o fim do casamento. Na época, a Polícia Civil informou que Elaine Figueiredo Lacerda registrou um boletim de ocorrência em 2015 por ter sido ameaçada com uma faca pelo ex e conseguiu uma medida protetiva, mas ela não quis renovar a medida em 2016 e assinou um termo de desinteresse e o processo foi suspenso.
Calcívo Deusdete de Freitas fugiu e foi preso um dia após o crime escondido em uma casa na zona rural de São João da Lagoa-MG.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável