Segundo os bombeiros, a vítima era natural de Montenegro, no Rio Grande do Sul. A Anac informou que a aeronave estava apta para realizar operações.
Uma aeronave de pequeno porte, de insumos agrícolas, foi encontrada no começo da tarde desta Quarta-feira (200219) em uma fazenda no Km 505 da BR-365, em Patrocínio-MG.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto de 31 anos morreu no local. Ainda não se sabe se a aeronave caiu ou se fez um pouso forçado.
Ainda conforme os militares, a vítima era natural de Montenegro-RS, no Rio Grande do Sul. As equipes responsáveis por atenderem a ocorrência já foram acionadas, além dos peritos.
O G1 entrou em contato com o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos - SERIPA, que relatou estar em fase de coleta de mais informações sobre o acidente para poder abrir procedimento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, que também foi até o local, confirmou a morte da vítima.
Aeronave e piloto
Segundo informações do Registro Aeronáutico Brasileiro - RAB, a aeronave, fabricada em 1990, foi comprada em janeiro de 2020. A Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC informou por telefone que quanto a registros, a aeronave estava apta para realizar operações.
De acordo com os dados do registro na ANAC, a empresa Fenner Aviação Agrícola era a responsável pela operação. O G1 tentou contato com a empresa tanto através do telefone quanto do e-mail da empresa disponíveis no site e até a última atualização desta reportagem não havia retorno.
O G1 não conseguiu, até a última atualização desta reportagem, mais informações acerca do registro do piloto.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável