PESQUISA NESTE SITE:

06 fevereiro 2020

CURVELO-MG - Batalhão da Polícia Militar recebe novo comandante

Tenente coronel Marcos Eliezer das Dores substitui tenente coronel Giovanni Idalmo de Faria. Área do 42º Batalhão da PM abrange 11 municípios.


                 O 42º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Curvelo-MG, tem um novo comandante. O cargo ocupado pelo tenente coronel Giovanni Idalmo de Faria passa a ser do tenente coronel Marcos Eliezer das Dores. A cerimônia de passagem de comando foi realizada no Parque de Exposições Antônio Ernesto Salvo.

                 A trajetória do tenente coronel Marcos Eliezer das Dores na PM começou em 1993, como soldado. Em 1997, ele ingressou na Escola de Formação de Oficiais. O militar já trabalhou em batalhões da PM em Belo Horizonte-MG e Contagem-MG e também comandou várias companhias de policiamento.


                 Formado em Direito, é especialista em Segurança Pública e professor da Academia de Polícia Militar. O tenente coronel é casado e tem dois filhos. Antes de se mudar para a Região Central de MINAS GERAIS, estava na 131ª Cia do 18º BPM.

                 O novo comandante, de 46 anos, aposta na alocação do policiamento em locais estratégicos, visando garantir maior visibilidade tanto para o cidadão de bem quanto para aqueles que tenham a intenção de cometer crimes.

                 Outra ação que o novo comandante defende é “proporcionar maior participação da sociedade nos problemas da segurança pública, através das redes de proteção. Para que juntos, polícia e comunidade, busquem ações em conjunto”, destaca.

                 Em Janeiro deste ano, a PM divulgou que os crimes violentos, como homicídio e latrocínio, caíram 25% na relação entre 2018 e 2019 na área de cobertura do 42º BPM, que abrange 11 municípios. Melhorar ainda mais as estatísticas é um dos objetivos do tenente coronel.

“Sabemos que o 42º Batalhão tem obtido resultados positivos ano a ano. Mas o objetivo é, mesmo que com números satisfatórios, buscar constantemente a redução criminal. Essa é e sempre será a meta da Polícia Militar”
                 Conclui o tenente coronel Marcos Eliezer das Dores.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS