O Ministério da Saúde confirmou, nesta Quarta-feira (200226), o primeiro caso de coronavírus em São Paulo. O homem de 61 anos deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, com histórico de viagem para Itália, Região da Lombardia.
O paciente é um homem de 61 anos que esteve na Itália entre 9 e 21 de Fevereiro, na Região da Lombardia, onde há surto do vírus.
O diagnóstico de Covid-19 foi confirmado por exame no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e pela contraprova feita pelo Instituto Adolfo Lutz. O homem está em isolamento domiciliar e apresenta bom estado clínico. Outros 20 casos suspeitos são investigados no Brasil; 59 já foram descartados.
O que é coronavírus (COVID-19)?
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do Coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de Coronavírus (COVID-19).
Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como Coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os Coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os Coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha Coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
Os tipos de coronavírus conhecidos até o momento são:
Alpha Coronavírus 229E e NL63.
Beta Coronavírus OC43 e HKU1.
SARS-CoV (causador da Síndrome Respiratória Aguda Grave ou SARS).
MERS-CoV (causador da Síndrome Respiratória do Oriente Médio ou MERS).
SARS-CoV-2: novo tipo de vírus do agente Coronavírus, chamado de Coronavírus, que surgiu na China em 31 de Dezembro de 2019.
O que é o coronavírus?
O novo agente do Coronavírus, chamado de Coronavírus (SARS-CoV-2), foi descoberto no fim de Dezembro de 2019 após ter casos registrados na China. Alguns Coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave - SARS, identificada em 2002, e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio - MERS, identificada em 2012.
Fake News sobre coronavírus
O Ministério da Saúde desmentiu diversos boatos que começaram a circular na internet sobre o Coronavírus. Informações falsas causam pânico na população e atrapalham os trabalhos de investigação das autoridades competentes.
Twitter do Ministério da Saúde - AQUI.
Twitter do Ministério da Saúde - AQUI.
Com Informações de: Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável