PESQUISA NESTE SITE:

08 janeiro 2020

SOBRADINHO-DF - Cachorros são resgatados após serem abandonados sem comida em condomínio

Três animais foram retirados nesta Quarta-feira (200108). Outros cinco que estavam lá até Terça-feira (07) não amanheceram no imóvel.


               O Batalhão da Polícia Militar Ambiental resgatou, nesta Quarta-feira (200108), três cachorros que foram abandonados sem comida em uma casa no Condomínio RK, em Sobradinho-DF, no Distrito Federal
               Outros cinco que estavam no local até Terça-feira (200107) não foram encontrados no imóvel nesta Quarta-feira (200108).

               A situação foi denunciada por vizinhos, que afirmam que os donos da casa deixaram o imóvel há cerca de duas semanas. Preocupados com a situação, eles deram água e ração para os animais por meio de brechas no portão da casa. 
               Alguns cachorros menores passavam por debaixo da porta para comer.


               Nesta Quarta-feira, o dono de dois cachorros abriu o portão da casa e colocou os animais em um carro da Gerência de Vigilância de Zoonoses da Secretaria de Saúde. O homem foi levado para a 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho.

               O rapaz contou que dava ração e pagava R$200,00 por semana para o dono da casa cuidar dos bichos. Os dois teriam se conhecido pela internet, depois que o proprietário do imóvel anunciou o serviço em um site, se apresentando como auxiliar de veterinário.

               De acordo com a delegada Agatha Braga, responsável pela investigação do caso, o homem que abandonou os animais foi identificado e será intimado a prestar esclarecimentos.


Vizinhos relataram agonia

               Antes do resgate dos bichos, vizinhos relataram o desespero dos cachorros. Segundo eles, os cães ficavam agitados e latiam muito.

               Na semana passada, os animais conseguiram deixar o imóvel e alguns deles aparentavam estar doentes. O segurança que atua no condomínio conseguiu colocá-los de volta no lote.

"A gente não pode invadir a casa deles. Não tem ninguém lá e não tem sinal de alguém que tenha passado por lá. É muito ruim a situação"
               Disse uma moradora que não quis se identificar.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS