Tribunal definiu que pleito seja disputado no dia sete de julho deste ano; eleições foram determinadas após cassação dos mandatos do prefeito e vice.
O Tribunal Regional Eleitoral - TRE divulgou nesta Quarta-feira (190516) a data para as eleições suplementares para escolha do prefeito e vice da cidade de Nova Porteirinha-MG, no Norte de Minas.
A data determinada será sete de Julho deste ano.
A nova disputa para os cargos do executivo foi marcada após cassação do prefeito Juracy Fagundes Jacome (MDB) e do vice-prefeito Edésio Vital Neto (PSDB).
Os dois foram acusados pelo Ministério Público de abuso de poder econômico e compra de votos.
Durante as investigações, o MP apreendeu 244 tickets que teriam sido trocados por litros de gasolina. Ao todo, de acordo com a denúncia, foram adquiridos 1.575 litros de combustíveis, distribuídos aos eleitores do município e aos apoiadores da campanha de Juracy.
De acordo com decisão do TRE, "um esquema de compra e distribuição indiscriminada de combustível, em período próximo às eleições, por meio do qual o bem era fornecido a qualquer pessoa que portasse determinado ticket, por ocasião do abastecimento".
Após decisão do Tribunal, a presidente da Câmara de Vereadores de Nova Porteirinha, Joélia Barbosa (MDB), foi empossada como prefeita interina do município.
Na época, por meio de nota, a assessoria dos políticos cassados afirmou que a defesa apresentou "recurso especial e liminar no Tribunal Superior Eleitoral - TSE".
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável