PESQUISA NESTE SITE:

31 dezembro 2019

VERDELÂNDIA-MG - Gruta recebe missa após relatos de aparição de Nossa Senhora

Segundo padre, fiéis de vários estados participaram neste Domingo (29) de cerimônia na serra de Verdelândia. Moradores disseram que primeira 'aparição' ocorreu em dia 16 de Dezembro.



                Uma gruta na serra de Verdelândia-MG, no Norte de Minas, recebeu uma missa neste Domingo (191229) duas semanas após relatos de aparição de uma imagem de Nossa Senhora.

                Ao G1 o Padre Elias de Melo, afirmou que a celebração atraiu as romarias de Brasília-DF, Goiás e da Bahia, além de fiéis vindos de cidades da região, como Jaíba-MG, Janaúba-MG, Nova Porteirinha-MG e Montes Claros-MG
                Ainda segundo o padre, havia 07.000 pessoas no local. 
                A gruta fica em uma serra às margens da MG-401.

                Em entrevista ao G1, moradores afirmaram que, desde 16 de Dezembro, foram vistas imagens de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora da Conceição
                Eles citam, ainda, uma "luz misteriosa".


"A missa foi emocionante, um momento muito forte na minha vida. Durante a missa e no momento de adoração, a luz não apareceu. Assim que finalizou, ela [a luz] apareceu na presença de todos. 
As pessoas vieram de ônibus, carro, bicicleta e até a pé"
                Descreveu Lihlian Borges Divino, que participa do ministério de música da Igreja de Verdelândia.

                Os moradores afirmaram que a primeira aparição de Nossa Senhora na gruta ocorreu no dia 16 de Dezembro. Desde então, local recebe diariamente visita de fiéis, que fazem orações. 
                Segundo eles, as aparições acontecem sempre das 11:40 às 12:40 horas.

"Foram meu tio e meu primo que viram pela primeira vez. Eles saíram para buscar um gado na região, e na volta meu tio percebeu uma luz saindo da gruta. Ele desceu do cavalo e rezou uma 'Ave Maria' e um 'Pai Nosso'. Os dois ficaram lá por 10 minutos e chegaram em casa nos contando"
                Lembra a professora Kelly Rodrigues Barbosa, que vive na cidade há mais de 30 anos.

                No dia seguinte, ela própria retornou à gruta com os dois parentes, e os três começaram então a fazer uma novena.

“No momento da oração, surgiu uma vela, e essa vela foi crescendo, ficando dourada, e se transformou em uma santa. Já voltamos lá em vários horários do dia, mas ela só aparece entre 11:40 e 12:40"
                Afirma a professora.


"Para ver, tem que ter fé. 
Muitos visitam e não conseguem ver."
                Kelly conta que ela e a família visitam a gruta todos os dias.

                Nesta Segunda-feira (191230), o grupo rezou o terço e cantou músicas para a Virgem Maria. Nesta Terça-feira (191231), a comunidade deve reunir às 10:00 horas para fazer a Oração do Rosário.

“Hoje eu vi Maria com o menino Jesus, ela saía a todo momento apresentando o menino Jesus. Em uma outra vez, ela se transformou em Nossa Senhora Aparecida, depois vimos o Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Graças. Muitos falam que é a luz do sol, mas a imagem é real. Graças a Deus, nossos olhos são agraciados para ver”
                Disse a moradora.

                A professora relata que a mesma imagem já foi vista no local há mais de 50 anos.

“Minha vó e outras pessoas mais velhas contam que já viram. E, agora, ela voltou. Para mim, isso tem algum sentido, estamos em oração todos os dias e esperamos que Nossa Senhora revele qual a missão que tem para todos nós."

Visitas lotam trecho da MG-401


                A empresária Aparecida Fabrícia mora em Belo Horizonte-MG e está passando uns dias com a família em Janaúba-MG, que fica a cerca de 39 km de Verdelândia-MG. Ao chegar à cidade, ouviu comentários sobre a aparição da santa e resolveu ir ao local.

“Eu vi Nossa Senhora em pé fora da gruta com um manto azul e com as duas mãos estendidas. Eu tremi todinha, me emocionei muito e senti uma espiritualidade muito grande. Já minha mãe, que estava comigo, viu Nossa Senhora dentro da gruta com o menino Jesus no colo”
                Conta empresária.

                A mãe dela é devota de Nossa Senhora e por isso deu o nome de Aparecida à filha, que nasceu em um dia 11 de Outubro.

"Minha mãe chegou sentindo muita dor na coluna e estava torta. Quando saímos, ela não estava sentindo mais nada. Neste dia, tinha cerca de 80 pessoas visitando, eu vi cadeirantes, pessoas de muleta e outras deitadas no chão por conta de problemas na coluna"
                Descreveu Aparecida Fabrícia.

                A comerciante Giany Araújo também saiu de Janaúba com a família para visitar a gruta. Ela diz ter visto uma luz, mas não identificou a santa.

"Eu enxerguei a luz, e muitas pessoas que estavam do meu lado disseram que viram Nossa Senhora. No momento, nós rezamos a 'Ave Maria' e pedimos graças para a nossa família."

                A mãe de Giany, que é devota de Nossa Senhora, também diz ter visto uma luz saindo da gruta.

“Eu vi uma bola cor de ouro muito linda, ela vinha devagar, pequena. Quando chegava na porta, aumentava, sumia e depois retornava”
                Contou Anita Porto de Araújo, de 78 anos.


                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS