Segundo a SEJUSP, detentos de uma das alas tiveram diarreia neste Domingo (29); número de pacientes não foi informado. Equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde foi para o local.
Detentos do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia-MG, tiveram sintomas de intoxicação alimentar neste Domingo (191229). A informação foi confirmada ao G1 pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP.
Conforme o Departamento Penitenciário de Minas Gerais - DEPEN-MG, durante a manhã, presos de uma das alas da unidade alegaram estar com sintomas de diarreia. Médicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia-MG foram chamados para fazer os atendimentos necessários dentro da unidade prisional.
A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura e aguarda retorno para saber sobre o trabalho no local. A SEJUSP informou também que ainda não é possível afirmar quantos presos alegaram os sintomas.
Uma análise da água e dos alimentos será realizada para apurar eventual desconformidade. A equipe de atendimento médico permanece na unidade para atender todos os presos que tiveram os sintomas. Nenhum detento precisou ser encaminhado para hospital até o momento.
Segundo a assessoria de comunicação da SEJUSP, não houve interrupção nas visitas deste Domingo e a unidade segue com a rotina normal. A SEJUSP informou ainda que nesta Segunda-feira (191230) serão repassadas mais informações sobre a quantidade de presos intoxicados e o estado de saúde deles.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável