Segundo delegado, elas foram sequestradas para obrigar empresário goiano a pagar quantia que devia ao suspeito identificado. Mulheres não ficaram feridas, autores fugiram.
Duas mulheres, de 31 e 61 anos, foram libertadas de um cativeiro neste Domingo (191201) em uma fazenda na zona rural de Unaí-MG. Segundo informações da Polícia Civil, elas foram sequestradas para coagir um empresário de Anápolis-GO a pagar R$8.000.000,00 em bitcoins para um credor.
De acordo com o Delegado Regional da Polícia Civil em Unaí, Douglas Antônio Ramos Magela, o sequestro teve início na manhã de Sábado (191130) em Anápolis. Ele conta que no primeiro momento elas foram levadas para Água Lindas de Goiás-GO e depois para Unaí.
“Segundo informações o crédito que o autor tinha a receber seria de R$ 8 milhões em bitcoins. E como forma de receber essa quantia, ele sequestrou primeiro a ex-cunhada e depois a mãe do empresário.
Esse empresário não chegou a pagar nada e acionou a Delegacia Antissequestro do Goiás, que fez contato com as polícias de Unaí e conseguimos fazer o cerco e localizar as mulheres em uma fazenda aqui da zona rural"
Informou o delegado.
As duas mulheres foram resgatadas em estado de choque, mas sem ferimentos. Pelo menos dois homens participaram do sequestro, o condutor do carro no qual as vítimas foram transportadas não foi identificado, pois cobriu o rosto com uma máscara; o outro foi identificado como sendo um homem de 31 anos, filho de um empresário conhecido em Unaí, e que não tinha passagens pela polícia.
O autor identificado fugiu por um matagal da fazenda e ainda não foi localizado, mas a PM continua as buscas na região.
As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia Anti-sequestro de Goiás para prestar depoimento sobre o caso.
Posicionamento
O Grupo Bitcoin Banco - GBB foi procurado pela reportagem para comentar o ocorrido. Em nota, a empresa admitiu que está em processo de recuperação judicial para saldar os credores.
Leia o posicionamento completo:
O GBB informa que o sequestro de familiares do empresário aconteceu neste Sábado (191130) em Anápolis-GO. A empresa informa que a Polícia Anti-sequestro e a Polícia Militar resolveram o caso de forma rápida e eficiente, resgatando as vítimas ilesas. As autoridades já identificaram os responsáveis por este ato violento e já está tomando as medidas necessárias.
Não houve pagamento de nenhum valor aos sequestradores.
Agradecemos aos policiais envolvidos pela agilidade e alto nível de profissionalismo que resolveram a questão preservando a segurança das vítimas.
O GBB está em processo de recuperação judicial e que o plano para saldar todos os credores são realizados nos termos determinados pela justiça.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável