PESQUISA NESTE SITE:

05 novembro 2019

UNAÍ-MG - Dois unaienses são premiados pelo Ministério da Cidadania


                É assim que a cidade deve se sentir, disse à reportagem da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, na manhã desta Segunda-feira (191104), a Secretária de Cultura e Turismo, Luciana Navarro.

                Ao informar que os unaienses Adelino Amancio de Araujo, conhecido como “Seu Nonote”, artesão produtor de carros de boi; e Domingos Davi, o “Seu Dominguinhos”, Capitão da Folia Devotos dos Magos, venceram o Prêmio Culturas Populares 2019, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

                A inscrição dos dois, informou Luciana Navarro, foi feito pela Secretária da Cultura, com o apoio diretor da Biblioteca Pública Municipal, César Júnior, e do Diretor do Museu Municipal Luís Anselmo.

                O prêmio é nacional, e a inscrição, na inciativa Mestre da Cultura Popular, demandou certa burocracia, para a comprovação dos pré-requisitos, obstáculo que foi superado pela equipe da Cultura, e permitiu aos dois concorrer, e ter a felicidade de serem premiados.

                Cada um vai receber R$20.000,00, na própria conta bancária, informada quando da inscrição. Desse valor será abatido o imposto de renda. O dinheiro será depositado pelo próprio Ministério da Cidadania, informou a Secretária.


                O prefeito Branquinho, disse estar tão, ou mais feliz, que os próprios premiados, disse: 

“imagine é um reconhecimento nacional, de uma manifestação cultural, que é nossa, é de nossa Unaí, eu estou muito feliz, meus parabéns, aos meus amigos seu Nonote e Dominguinhos, e meus parabéns também à equipe da Prefeitura que ajudou na inscrição deles, estou muito feliz”.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS