PESQUISA NESTE SITE:

09 novembro 2019

MATO VERDE-MG - Homem engravida filha órfã de 11 anos que vivia sob ameaça

Ele fugiu ao descobrir em hospital, diante do Conselho Tutelar, que exame de gravidez da filha deu positivo. Após meses, ele foi localizado e preso em MG. A menina, atualmente com 12 anos, está no sétimo mês de gestação. Ela perdeu a mãe há 10 anos.


                  A Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos que está sendo investigado por estuprar e engravidar a filha. A menina que, atualmente, tem 12 anos, está grávida de sete meses e é órfã de mãe há 10 anos. Ela morava com o pai na zona rural de Mato Verde-MG, no Norte de Minas Gerais
                  Ele foi preso escondido em um matagal.

“Ela contou que ele a ameaçava dizendo: Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e sem pai também”
                  Fala o delegado responsável pelas investigações, João Paulo Ladeira.

                  Segundo informações da Polícia Civil, o Conselho Tutelar da cidade recebeu denúncias de que havia uma criança grávida na zona rural. Na época, a vítima tinha 11 anos. Os conselheiros foram até a casa deles e ela negou os abusos. Pouco tempo depois, a equipe recebeu uma segunda denúncia e procurou a adolescente novamente. Ela então contou que sofria violência sexual e foi submetida a exames, que comprovaram a gestação.

“Ele estava junto com o Conselho Tutelar e a filha no hospital quando ficou sabendo que o exame de gravidez havia dado positivo. Ele fugiu da unidade de saúde e tentaram prendê-lo, sem sucesso”
                  Fala o delegado.

                João Paulo Ladeira explica que após a confirmação do estupro e da gestação, a Polícia Civil instaurou inquérito. Os policiais tentaram por várias vezes intimar o homem a prestar depoimento, mas não conseguiram ouvi-lo.

“Tivemos informações de que ele fugia correndo ao ver qualquer carro chegando, por isso nunca foi possível intimá-lo. Conseguimos levantar que o investigado estava se escondendo em uma área de matagal e fomos até o local onde o encontramos. Ele portava um facão, mas não resistiu à prisão”
                Conta o delegado.

                Ao ser questionado, o pai falou que a garota pedia para ter relações sexuais com ele, o que para a polícia é um completo absurdo. João Paulo Ladeira quer saber agora se alguém estava sendo cúmplice do homem. O delegado ainda apura se a ex-companheira dele, da qual estava separado há um ano, tinha conhecimento dos abusos.

                A adolescente está morando com parentes e permanece sob acompanhamento da Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Tutelar.

                O homem foi preso temporariamente, mas a Polícia Civil vai pedir a conversão para prisão preventiva, já que testemunhas relataram que estavam sendo ameaçadas por ele. A pena para estupro de vulnerável varia de oito a 15 anos, mas pode ser acrescida de metade do tempo de condenação, já que o investigado é pai da vítima.

"Como delegado e ser humano, tenho a sensação do dever cumprido por dar à sociedade uma resposta para um crime tão bárbaro"
                Finaliza.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS