Perícia atestou que fogo pode ter começado após curto-circuito, o imóvel estava vazio no momento do incêndio. Bombeiros afirmam que eletrodomésticos precisam ser retirados da tomada.
Uma casa teve dois cômodos, móveis e eletrodomésticos danificados após um incêndio nesta Sexta-feira (191108) em Montes Claros-MG. O imóvel fica no Conjunto José Carlos de Lima e estava vazio no momento em que o fogo começou. A inquilina chegou quando o Corpo de Bombeiros já estavam atuando.
Segundo as informações do tenente Walderídes Cangussu, a perícia detectou que é provável que um curto-circuito tenha causado o incêndio. A moradora disse que não tinha deixado nenhum equipamento ligado. Mas alguns cuidados precisam ser tomados e devem se tornar hábitos para garantir a segurança.
“Orientamos que os equipamentos elétricos devem sempre ser mantidos desenergizados, já que podem propiciar curtos. Além disso, é preciso realizar a manutenção da fiação que, em muitos casos, é antiga e ainda conta com o que chamamos popularmente de gambiarra”
Orienta o tenente.
Walderídes ainda explica que é preciso observar a capacidade de carga que o imóvel tem. Muitas vezes, não é seguro ligar vários equipamentos ao mesmo tempo, o que acaba gerando sobrecarga e pode também provocar incêndios
Quando os militares chegaram, o vizinho que fez o acionamento pelo 193 estava tentando apagar o incêndio com uma mangueira. Apesar de ter agido com o intuito de ajudar, o tenente diz que é preciso ter cautela nessas situações.
“Em um princípio de incêndio, é possível que as pessoas atuem, manuseando um extintor, por exemplo. Mas quando o fogo sai do controle e se torna um incêndio, a orientação é chamar o Corpo de Bombeiros, que tem recursos humanos e de material para atuar”
Finaliza.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável