Era o primeiro dia de trabalho do servente e segundo o pedreiro emocionado disse que a vítima havia pedido trabalho para conseguir recursos para pagar contas de água e luz.
Na manhã desta Segunda-feira (191125), por volta das 09:20 horas, na na Avenida Aristides de Melo, Centro, um servente de pedreiro morreu soterrado, no seu primeiro dia de trabalho em uma na reforma de uma loja de eletrodomésticos na cidade de Carmo do Paranaíba-MG.
Com o desmoronamento, a vítima Weverton Moreira da Silva ficou debaixo dos escombros e perdeu a vida.
De acordo com as primeiras informações, no momento que partes do telhado e paredes desabaram estavam no local um pedreiro e o ajudante, mas o pedreiro conseguiu escapar sem sofrer ferimentos.
Os funcionários da loja que funciona no lugar também estavam dentro do imóvel atendendo aos clientes, sendo que a reforma não causou a paralisação do funcionamento do estabelecimento para realizar os serviços, mas eles estavam isolados da parte que caiu.
Logo após o fato, centenas de pessoas que trabalhavam no Centro de Carmo do Paranaíba pararam para ver o que estava acontecendo.
A Polícia Militar realizou um cordão de isolamento e acionou o Corpo de Bombeiros e a perícia técnica da Polícia Civil em Patos de Minas-MG.
O pedreiro que realizava os serviços disse que o engenheiro responsável pela obra não pediu a colocação de escoras para realizar a reforma.
Com isso, eles iniciaram as ações no local no último Sábado (191123).
Já nesta Segunda (191125) eles chegaram ao local e davam sequência aos trabalhos normalmente até acontecer a queda.
O pedreiro Wesley contou que escapou com vida por milagre. Ele disse que chegou com Weverton e iniciaram as atividades, sendo que em determinado momento ele disse para o jovem continuar executando os trabalhos, e que iria sair para entregar uma ferramenta que havia pegado emprestada.
Com isso, assim que ele saiu em 5 segundos tudo desabou em cima do servente.
Wesley ressaltou que a responsabilidade dele era apenas executar os serviços de pedreiro. Ele falou também que, juntamente com outras 10 pessoas conseguiram retirar madeiras e parte dos escombros até chegar à vítima, mas ela já se encontrava sem os sinais vitais.
Emocionado o pedreiro disse que o servente havia pedido trabalho para conseguir recursos para pagar contas de água e luz.
O corpo de Weverton Moreira foi retirado dos escombros e encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML para realização de necropsia.
A Polícia Militar registrou a ocorrência que será repassada à Polícia Civil, que deverá investigar as verdadeiras causas do desmoronamento.
Com Informações de: Patrocínio Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável