PESQUISA NESTE SITE:

03 outubro 2019

PATOS DE MINAS-MG - Crianças são flagradas se divertindo nas águas da Lagoa e prefeitura alerta sobre os riscos

Como todos sabem, se banhar no local é proibido e há riscos para a saúde.


                  reportagem do Patos Hoje flagrou, na tarde desta Quinta-feira (191003), várias crianças nadando na Lagoa Grande, em Patos de Minas-MG. Elas resolveram aproveitar o sol quente desta tarde para se refrescarem nas águas. O que parece ser uma ingênua brincadeira de criança pode causar diversos problemas de saúde. Como todos sabem, se banhar no local é proibido pela Prefeitura Municipal e a água está contaminada.

                  Nossa reportagem foi até a orla da lagoa para fazer uma matéria sobre os aparelhos de ginástica ao ar livre e se deparou com quase dez crianças se arriscando nas águas da Lagoa Grande. Além da sujeira, existem riscos de afogamento no local. Um homem de 37 anos entrou no local para se banhar e acabou se afogando e perdendo a vida há pouco mais de um ano.

                  De acordo com a prefeitura, não há estudo que comprove se há na Lagoa Grande balneabilidade, que é a capacidade que um local tem de possibilitar o banho e atividades esportivas em suas águas, ou seja, não há um estudo que ateste a qualidade das águas, não sabendo se são próprias à recreação de contato primário. 
                  A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal emitiu a seguinte nota:

“Em relação às crianças que estavam nadando na Lagoa, é proibido o uso do espaço para nadar e pescar. A base móvel da Polícia Militar orienta e pede para que, os que estão violando as regras, saiam do espaço ou as devidas providências serão tomadas. 
A orla da Lagoa deve ser utilizada para bem-estar e lazer”.

                  Com Informações de: Patos Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS