PESQUISA NESTE SITE:

14 outubro 2019

DISTRITO FEDERAL - Lobo-guará e Tamanduá-bandeira são resgatados pela Polícia Ambiental

Tamanduá foi atropelado e lobo-guará estava ferido em uma das patas. Animais foram levados para atendimento no Zoológico de Brasília.

                  O Batalhão de Policiamento Ambiental do Distrito Federal resgatou, na manhã desta Segunda-feira (191014), um Tamanduá-bandeira e um Lobo-guará feridos. Os dois animais foram levados para o Zoológico de Brasília-DF e estão sendo cuidados pela equipe de veterinários do zoológico.

                  Segundo a Polícia Ambiental, o Tamanduá-bandeira foi atropelado na BR-040, rodovia que corta o Distrito Federal

"Ele estava debilitado e sem conseguir andar"
                  Informaram os militares.


                  Já o Lobo-guará tinha ferimentos em uma das patas. Ele buscou abrigo em uma na QI 23, no Lago Sul-DF. Os donos do imóvel chamaram a Polícia Ambiental quando encontraram o bicho.

                  Ao chegarem no local, os militares encontraram o animal escondido no quintal da casa.

Tamanduá-bandeira


                  O Tamanduá-bandeira é um mamífero nativo da América. Ele recebe esse nome em referência à forma da cauda, que lembra uma bandeira.

                  Durante a fase adulta, o animal chega a medir 190 centímetros e pesar 40 quilos. A espécie normalmente se alimenta de formigas, cupins, larvas e besouros, e pode ingerir até 30.000 insetos por dia.

                  No Brasil, os tamanduás vivem nos campos naturais e no Cerrado. Nas outras regiões é considerado de difícil visualização e está na lista dos animais em risco de extinção.

                  Entre as três espécies encontradas no país, o bandeira é a mais ameaçada. Cerca de 30% da população desses animais foram extintos nos últimos 10 anos. Os hábitos solitários dificultam a reprodução, que gera apenas um filhote por ano.

Lobo-guará


                  Lobo-guará é o maior canídeo da América do Sul. Um animal adulto chega a medir 1,30 metro de corpo, além de 40 cm de cauda, podendo atingir 1 metro de altura e pesar mais de 20 kg.

                  No Brasil, eles vivem no Cerrado, Campos Sulinos, na Caatinga e na borda do Pantanal. A espécie é onívora, se alimenta de pequenos roedores, répteis, aves e também de frutos.

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS