Veículo apreendido em Ceilândia estava com faróis queimados. Condutor não tinha CNH e se recusou a fazer teste do bafômetro.
A Polícia Rodoviária Federal - PRF flagrou um motociclista que usava uma lanterna improvisada como substituto de um dos faróis do veículo. O condutor contou aos agentes que o acessório da moto estava queimado e, por isso, ele precisou usar o objeto para iluminar o caminho.
A abordagem ocorreu na noite desta Sexta-feira (191025), na BR-070, próximo a um posto policial em Ceilândia-DF. O condutor não tinha habilitação para dirigir e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O veículo também estava sem placa e não era licenciado.
No vídeo gravado pelos agentes (veja acima), o homem está parado, de capacete, e com a lanterna acesa em uma das mãos. Ele diz morar na região e conta que a moto "só iria daqui para ali".
De acordo com os policiais, o motocicleta assumiu risco ao dirigir com apenas uma das mãos e ao trafegar com o farol queimado. Ele foi autuado por "recusa ao teste de alcoolemia, descarga livre e por conduzir veículo sem habilitação".
A moto foi apreendida.
Infração
O Código de Trânsito Brasileiro - CTB considera como "infração gravíssima" pilotar veículos com os faróis apagados. A penalidade aplicada nesses casos varia de multa à suspensão do direito de dirigir.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável